Natal

Vereadores farão visita técnica ao Teatro Sandoval Wanderley

Com a proposta do Executivo de demolir o Teatro Sandoval Wanderley, localizado no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal, para dar lugar a um complexo comercial, e, em contrapartida construir um novo teatro no bairro da Ribeira, mesma região da cidade, os vereadores da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Natal decidiram realizar uma visita técnica ao prédio, acompanhados do Corpo de Bombeiros e de técnicos da Fundação Capitania das Artes (Funcarte).

A visita está prevista para a próxima semana em dia e hora a serem definidos. “O Poder Executivo encaminhou à Câmara projeto para alienar o prédio, alegando que ele não tem mais condições de funcionamento. Cabe à comissão constatar essa real situação porque precisamos estar imbuídos de informações para apreciar o projeto. Na visita veremos a olho nu as condições físicas do prédio”, disse o vereador Ubaldo Fernandes (PMDB), presidente da Comissão, que se reuniu nesta manhã (14) com a presença também dos vereadores Eleika Bezerra (PSL), Franklin Capistrano (PSB) e Dickson Júnior (PSDB).

Eles também estão programando visita ao local onde a Prefeitura propõe construir novo teatro em substituição ao Sandoval Wanderley, na Ribeira. Uma vez leiloado, o prédio ficará disponível para ser demolido ou reaproveitado em outros projetos da iniciativa privada,  ficando assegurada a construção de um novo Teatro Municipal no bairro da Ribeira, sendo criado, ainda, um fundo para manutenção da nova casa de Cultura.


Deixe um Comentário