Política

Vereador Kleber Fernandes concede palestra no “II Congresso Brasileiro de Assembleias Legislativas Maçônicas”

Na manhã do último sábado (15/07), o vereador Kleber Fernandes (PDT), participou do “II Congresso Brasileiro de Assembleias Legislativas Maçônicas”, realizado no Aram – Natal Mar Hotel (Via Costeira). Durante o encontro que reuniu maçons de vários estados do país, o pedetista concedeu a palestra “O Significado do Poder Legislativo”, na qual abordou o cenário político brasileiro (atualmente permeado por inúmeros escândalos de corrupção), bem como a importância da educação e da conscientização eleitoral como armas fundamentais para alavancar a mudança pela qual, de acordo com ele, a nação precisa passar urgentemente.

Em uma hora de bate-papo, seguido do momento destinado às perguntas realizadas pelos congressistas, o vereador que também é um membro atuante da Loja Maçônica Aurora do Oriente e Juiz do Tribunal de Justiça Maçônico, perpassou também por tópicos variados incluindo: a responsabilidade da representatividade política eleitoral; o dever da Maçonaria frente à luta pela erradicação da corrupção política; e a desmistificação dos ideais de liberdade, igualdade e fraternidade da instituição para o público em geral.

“Foi uma honra poder contribuir de forma significante para o debate de alto nível proposto pelo evento. A nossa obrigação enquanto instituição filantrópica respeitada mundialmente e preocupada com o desenvolvimento do país, é de lutar ainda mais veementemente e incessantemente [diante do caos instaurado na política e nas demais esferas do país] para alcançar uma sociedade mais igualitária, democrática, justa e livre em todos os sentidos. E como político do legislativo municipal, me coloco à disposição também, para propor projetos e discutir ideias que estejam de acordo com essas premissas de desenvolvimento, progresso e mudança da realidade do nosso povo”, declarou Kleber.


Deixe um Comentário