Cidades

Velório da professora Gislâne Cruz começa a partir das 19h deste domingo no Salesiano Dom Bosco; Prefeitura de Parnamirim e FJA emitem nota de pesar

O velório da professora de dança do Salesiano, Gislâne Cruz, terá início a partir das 19h deste domingo no ginásio do colégio Salesiano Dom Bosco, na avenida Ayrton Senna, em Nova Parnamirim. O corpo será sepultado nesta segunda-feira, 20, em local e horário ainda não confirmados.

A dançarina e atual rainha do carnaval de Parnamirim, Gislâne Cruz do Nascimento, 26 anos, morreu em um acidente grave na Avenida Omar O´Grady, mais conhecida como prolongamento da Prudente de Morais, Zona Sul da capital, na manhã deste domingo (19). Outras três pessoas também ficaram feridas.

De acordo com informações de testemunhas, o motorista de um veículo Sandero pegou a contramão e entrou em alta velocidade no Prolongamento da Prudente, batendo de frente com um veículo modelo Onix que subia na faixa correta no sentido Cidade Satélite/Candelária em direção à Prudente de Morais. Com o impacto, o Onix capotou. Gislâne Cruz, que vinha como passageira, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A motorista de aplicativo que conduzia o Onix foi encaminhada para o hospital, mas passa bem.

Ainda de acordo com testemunhas, o motorista do outro veículo aparentava ter sinais de embriaguez e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O passageiro do veículo Sandero também teve ferimentos e os dois foram levados para o hospital.

A motorista do carro atingido, Iane Ramalho Bezerra, disse que o outro condutor estava muito embriagado e tentou usar a autoridade ao se apresentar como oficial de justiça. “Ele tirou uma vida, perdi meu carro, espero isso que não fique impune”, afirmou para o canal Via Certa Natal no Instagram.

O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) vai investigar as causas do acidente. Identificado como Josias Teixeira de Moraes, 62 anos, o condutor do veículo foi conduzido para a Central de Flagrantes para prestar depoimento. Um vídeo mostrando o suspeito com aparentes sinais de embriaguez saindo do hospital Walfredo Gurgel e entrando na viatura do CPRE está sendo divulgado pelo WhatsApp.

Gislâne Cruz era professora de dança e ensinava em escolas particulares de Natal e Parnamirim. Ela foi eleita a Rainha do Carnaval de Parnamirim, por duas vezes, em 2017 e este ano, e tinha carreira de destaque na área artística. Era formada em licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e com trabalhos como professora também na Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (Edtam), onde atuou como bailarina clássica.

Há duas semanas a professora postou em um perfil em rede social uma chamada para o clipe da música Um livro sem final, de Alan Persa, em que ela atua como dançarina.

Dias antes, ela colocou o seguinte texto falando sobre o lançamento do trabalho: “Saudade não disfarça” . Saudade, todos nós temos a falar sobre o assunto, o quanto a nossa vida é cheia de momentos e pessoas marcantes, que se eternizarão nas nossas mentes enquanto estivermos por aqui. E é sobre isso que a nova música de trabalho de @alanpersa fala, sobre esse sentimento que, embora às vezes doloroso, só existe porque sempre teremos coisas boas para viver e relembrar.

O lançamento oficial do clipe da música ocorreu no dia 29 de abril.

No início da tarde deste domingo (19) a Prefeitura de Parnamirim emitiu nota de pesar pelo falecimento da rainha do carnaval 2019:

É com extremo pesar que a Prefeitura de Parnamirim comunica o falecimento de Gislane Cruz do Nascimento, professora de dança e Rainha do Carnaval de Parnamirim de 2019, que morreu neste domingo (19) vítima de um acidente de trânsito, em Natal. Em nome da Prefeitura, o prefeito Rosano Taveira, se solidariza com a família e amigos de Gislane. E, lamenta profundamente pela partida tão prematura. A administração agradece o trabalho prestado ao município, de forma profissional e tão dedicada.

NOTA DE PESAR

A Fundação José Augusto manifesta profundo pesar pela morte da bailarina e professora de Dança Gislâne Cruz, ocorrida neste domingo (19) em um terrível acidente automobilístico em Natal.

Ex-bailarina e ex-professora da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM), Gislâne lecionava no Colégio Salesiano Dom Bosco, em Nova Parnamirim (Avenida Ayrton Senna), onde ocorrerá o velório a partir das 19h deste domingo. A Missa de Corpo Presente será às 7h30 e o sepultamento às 10h desta segunda-feira no Cemitério Vila Flor Menino Jesus (BR da estrada de Macaíba).

Nossa solidariedade aos familiares e amigos!


Deixe um Comentário