LAVA JATO

Veja alguns dos desdobramentos do interrogatório do ex-presidente Lula, hoje em Curitiba

 

 

Lula depõe hoje em Curitiba em meio a clima de tensão

LULA DEVE CHEGAR EM CURITIBA, NESTA MANHÃ, VINDO DE SÃO PAULO, EM VOO PARTICULAR. A EX-PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF TAMBÉM É ESPERADA

Veja os desdobramentos do interrogatório do ex-presidente petista, Lula da Silva, marcado para hoje, às 14h, em Curitiba.

O líder máximo do PT ficará, pela primeira vez, frente a frente com o juiz federal Sérgio Fernando Moro, titular da 13ª Vara Federal, em Curitiba, como réu da Operação Lava Jato.

Acusado pela Procuradoria da República, em Curitiba, por suposto recebimento de R$ 3,7 milhões em propinas da construtora OAS, Lula será interrogado por Moro.

Carros oficiais chegam ao aeroporto para o desembarque de Lula

Quatro carros pretos oficiais com placas de Curitiba e Brasília chegaram ao aeroporto da capital paranaense e se dirigiram ao hangar onde deve desembarcar o ex-presidente Lula.

O policiamento na entrada do aeroporto foi reforçado nesta manhã. Ao menos seis viaturas da Polícia Militar e da ROTAM se encontram no local, assim como motos da Guarda Municipal.

Lula e Dilma devem desembarcar em Curitiba ainda nesta manhã — Lula num voo fretado e Dilma num voo comercial.

Caravana de simpatizantes de Lula leva 10 horas de São Bernardo até Curitiba

Caravana de simpatizantes do ex-presidente Lula sai de São Bernado do Campo (SP) em direção à capital paranaense

O quadro de avisos de tecido verde da sede do PT de São Bernardo do Campo, no Grande ABC, terra natal do ex-presidente Lula mostrava apenas uma prioridade na noite de terça-feira: a listagem de 126 nomes inscritos para sair dali e viajar os 434 quilômetros que separam a cidade de Curitiba, palco do primeiro encontro do juiz Sérgio Moro com o ex-presidente Lula na condição de réu.

Divididos em três ônibus, estudantes, aposentados, professores, dirigentes partidários, representantes de movimentos sociais ou de associações de bairro formavam maioria na eclética ocupação dos veículos — os repórteres do GLOBO viajaram em um deles. Houve festa na parada para lanche quando passageiros de diferentes caravanas se encontram. Apreensão quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) reteve o comboio porque o motorista de um dos veículos estava inabilitado. Depois de encontrado um substituto, a viagem seguiu e todos chegaram ao destino. (LEIA A REPORTAGEM COMPLETA.)

STJ mantém proibição de manifestações em áreas de Curitiba

O ministro Raul Araújo, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), manteve a decisão da Justiça de Curitiba que proibiu a montagem de acampamentos nas ruas e praças da capital paranaense, quando o ex-presidente Lula vai prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro. O STJ também manteve o bloqueio de áreas específicas da cidade para pedestres e veículos, nas imediações da Justiça Federal. O pedido para permitir a realização de manifestações em toda Curitiba foi feito pela Defensoria Pública do Paraná.  A juíza da 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba autorizou, entre as 23h do dia 8 e as 23h do dia 10, o bloqueio de áreas específicas da capital paranaense para pedestres e veículos, nas imediações da Justiça Federal. (Manoel Ventura, de Brasília)

Clima no acampamento do MST é tranquilo após manifestante ser ferido

Depois de uma pessoa ter ficado  ferida ao ser atingida por fogos e rojões, o clima no acampamento do MST em Curitiba é tranquilo na manhã desta quarta-feira. O prédio do Citibank, próximo ao local, amanheceu protegido por tapumes, mas os manifestantes caminham tranquilamente, sem incidentes, para o ato pró-PT que acontecerá mais tarde no centro de Curitiba. Quase todos vestem vermelho. (LEIA A REPORTAGEM COMPLETA.)

Apoiadores de Lula acampam em Curitiba

Depoimento de Lula a Moro gera embate nas redes sociais

10/05/2017 09:02
Lula e Moro disputam prevalência de comentários nas redes sociais

LULA E MORO DISPUTAM PREVALÊNCIA DE COMENTÁRIOS NAS REDES SOCIAIS | REPRODUÇÃO/TWITTER

Na manhã desta quarta-feira, as redes sociais se dividem entre os apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os simpatizantes do juiz da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, Sérgio Moro. Mensagens a respeito do depoimento que Lula prestará a Moro, na tarde de hoje, dominam os assuntos mais comentados no Twitter Brasil. (SAIBA MAIS)

Saiba como será o esquema de segurança

Ex-presidente será interrogado pelo juiz Sergio Moro a partir das 14h desta quarta-feira. (CONFIRA AQUI COMO SERÁ O ESQUEMA DE SEGURANÇA)

Polícia revista bagagens de integrantes do MST que chegam a Curitiba para apoiar o ex-presidente Lula

POLÍCIA REVISTA BAGAGENS DE INTEGRANTES DO MST QUE CHEGAM A CURITIBA PARA APOIAR O EX-PRESIDENTE LULA | THEO MARQUES/FOTOARENA


Deixe um Comentário