Saúde

Vacina contra a dengue começa a ser testada em voluntários nesta segunda (22)

aedes (1)

AO TODO, 17 MIL VOLUNTÁRIOS DEVERÃO SER IMUNIZADOS. ( FOTO: REPRODUÇÃO EPTV)

O Instituto Butantan começou nesta segunda-feira (22)  a imunizar um grupo de 10 voluntários com a vacina contra a dengue. A instituição é uma das 14 credenciadas para a realização dos testes clínicos no país, e está na fase 3 dos testes clínicos. Esta é a última fase antes que a vacina possa ser submetida à avaliação da Anvisa para registro. Nesta etapa, 1,2 mil voluntários receberão a vacina pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP), mas no total, 17 mil voluntários espalhados em 13 cidades nas cinco regiões do Brasil deverão ser imunizados.

Ao todo, o Governo Federal irá investir R$ 300 milhões no estudo realizado pelo Butantã, e que deverá seguir pelos próximos dois anos comprendendo a terceira e última fase dos estudos. Os voluntários serão acompanhados por um período de cinco anos, para verificação da eficácia da imunização contra o vírus da dengue.

Os resultados da pesquisa dependem de como será a circulação do vírus, mas a estimativa do Butantan é ter a vacina contra a dengue até o ano 2018.


Deixe um Comentário