Diversos Natal

UTI do Hospital Municipal de Natal está sem funcionar desde a inauguração

 

 

Promessa da Prefeitura é que o serviço esteja disponível para atendimento a população até 15 de março

Promessa da Prefeitura é que o serviço esteja disponível para atendimento a população até 15 de março

Próximo de completar dois meses de inauguração, o Hospital Municipal de Natal tem equipamentos novos e modernos ainda sem utilização. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) continua sem uso durante todo este período. O Hospital foi visitado na manhã desta segunda-feira (15) pelo secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, por vereadores da capital e pelo professor Robério Paulino, pré-candidato do Psol a sucessão de Carlos Eduardo Alves (PDT).

Segundo o vereador Maurício Gurgel (Psol), um dos presentes na visita, a promessa da Prefeitura é que o serviço esteja disponível para atendimento a população natalense até o dia 15 de março deste ano. O motivo para a demora na regularização da UTI seria a dificuldade para realizar licitações necessárias para compras de utensílios fundamentais ao funcionamento da unidade.

UTI Hospital de Natal 3UTI Hospital de Natal 4

O Hospital Municipal de Natal foi inaugurado com grande festa pelo prefeito Carlos Eduardo Alves no dia 18 de dezembro do ano passado. O evento teve direito até a presença do ministro da Saúde, Marcelo de Castro. Caso cumpra a promessa, a unidade só funcionará completamente após cerca de 3 meses da inauguração.

Nas últimas semanas foram muitas as denúncias de usuários insatisfeitos com a superlotação do local. Muitos pacientes estão sendo obrigados a esperar pelo atendimento na calçada do Hospital.

UTI Hospital de Natal 6 UTI Hospital de Natal 7 UTI Hospital de Natal 8

( Com informações do Portal Agora RN)

Fotos: Ney Douglas


Deixe um Comentário