Cidades

Unidades Básicas de Saúde são entregues aos moradores do Planalto e do Jardim Progresso

JUNTO COM OS MORADORES O PREFEITO VERIFICOU AMBAS AS UNIDADES, PASSANDO EM CADA SALA/CONSULTÓRIO.

Natal ganhou 51 novas Unidades Básica de Saúde, sendo 44 reformadas e 7 construídas, todas entregues à população somente nessa gestão. O prefeito Carlos Eduardo finalizou a sexta-feira (6) recebendo os agradecimentos dos moradores do bairro Planalto e do Loteamento Jardim Progresso, onde duas novas UBS’s foram construídas e equipadas.

O prefeito enfatizou o compromisso da gestão com assistência em saúde pública. Ele destacou além das novas UBS’s construídas e reformadas, o primeiro Hospital Municipal que atende diariamente mais de 500 pessoas. “Momento especial, sabíamos da necessidade das comunidades pelas Unidades de Saúde. Aqui no Jardim Progresso, solicitei a secretária uma unidade ampla para atender o máximo de pessoas com capacidade para atender 14 mil pessoas”, falou o prefeito Carlos Eduardo.

Junto com os moradores o prefeito verificou ambas as unidades, passando em cada sala/consultório. Nas duas unidades construídas foram investidos R$ 2.156.442,05, oriundos de recursos federais e do município. Com essas duas unidades, o prefeito Carlos Eduardo entregou à população de Natal 51 serviços de saúde construídos, reformados ou ampliados, em pouco mais de cinco anos de administração.

A Unidade de Saúde Ronaldo Machado fica localizada no Planalto e a expectativa é que cerca de 12 mil pessoas sejam beneficiadas. A UBS contará com três equipes de Estratégia Saúde da Família.

No Jardim Progresso foi entregue a UBS Teresinha Gomes que vai atender a uma área de cobertura para 14 mil pessoas. Com uma área construída de 635,77 m², a Unidade de Saúde de Jardim Progresso dispõe de uma estrutura climatizada, dispondo de quatro consultórios médicos, entre clínica geral e ginecologia; quatro de enfermagem; quatro consultórios odontológicos; sala de vacina; curativo; sala de escuta qualificada e acesso adequado; sala de pequenos procedimentos (drenagem de abscesso, lavagem de ouvido, pequena sutura), sala de observação para medicação da Atenção Básica; salão multiuso; arquivo; e farmácia.

Além do vice-prefeito Álvaro Dias, de auxiliares, técnicos da secretaria de Saúde, participaram também das entregas das UBS’s, o senador Garibaldi Alves e os vereadores Chagas Catarino, Robson Carvalho, Felipe Alves e Preto Aquino.


1 Comentário

Deixe um Comentário