Cultura

UFRN: Comunica recebe da Ancine 81 DVDs de longas brasileiros

A Superintendência de Comunicação (Comunica) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu da Agência Nacional de Cinema (Ancine), em formato de DVD, 81 obras da Coleção Cinema Brasileiro Contemporâneo.

Oriundas de produção independente, as obras foram contempladas no Programa Ancine de Incentivo à Qualidade e no Prêmio Adicional de Renda, nos anos de 2013 e 2014. Os filmes que compõem a Coleção possuem diferentes gêneros e classificações indicativas.

A Comunica foi contemplada com a política da Ancine  de distribuição gratuita da Coleção, que se destina a entidades beneficentes de assistência social, instituições de educação, formadores de opinião, autoridades e outras entidades sem fins lucrativos, organismos internacionais, bem como para mostras e festivais nacionais e internacionais.

O objetivo da Coleção é promover maior visibilidade da produção cinematográfica brasileira por meio de exibições gratuitas, não sendo, portanto, permitido seu uso em sessões comerciais.

Os 81 DVDs recebidos ficarão depositados no Setor de Documentação e Acervo (Sedoc) da Comunica para finalidades acadêmicas e jornalísticas das unidades internas da UFRN.



Deixe um Comentário