Polícia

Tolerância Zero: PM detém cinco suspeitos, apreende cinco armas de fogo, munições e drogas em Felipe Camarão em Natal

Policiais da Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) detiveram na manhã deste sábado (13), na zona Oeste de Natal, cinco pessoas suspeitas de envolvimento com crime, apreenderam cinco armas de fogo, carregadores, munições, colete tático, drogas e dinheiro fracionado. Três homens, que reagiram atirando contra os policiais, foram alvejados e vieram a óbito enquanto eram socorridos.
Na primeira ação, a Força Tática realizava um patrulhamento de rotina, no Bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, quando se deparou, na travessa Santa Isabel, com oito pessoas em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da PM, o grupo reagiu a abordagem atirando contra a viatura. Os policiais responderam a injusta agressão e no confronto dois suspeitos foram baleados e outros dois presos. Os demais fugiram por uma área de morro naquele local. Os suspeitos alvejados, identificados por Bruno Souza Lima, de 23 anos, e Lucas Teixeira, de 22 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram a caminho do hospital.
Com eles, a PM apreendeu quatro revólveres calibre 38, dois rádios comunicadores, colete tático, uma grande quantidade de maconha, crack e dinheiro fracionado proveniente da comercialização dos entorpecentes.
Já na Rua Padre João Maria, também em Felipe Camarão, a Força Tática do 9º BPM estava saturando a área, juntamente com as Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), quando um adolescente de 15 anos, atirou em direção aos policiais que, novamente, reagiram a agressão, conseguindo neutralizá-lo. O infrator veio a óbito ainda no local. Com ele a PM apreendeu um arma 9 mm e três carregadores .40 municiados e drogas. Outras três pessoas, sendo duas mulheres e um homem, todos com passagem pela Polícia, foram detidos na mesma ocorrência.
A PM suspeita que todos os envolvidos nas ações desta manhã, na zona Oeste, tenha ligação entre si e façam parte de uma mesma quadrilha que é apontada como responsável pelo tráfico de drogas no bairro de Felipe Camarão e são suspeitos de cometerem vários assaltos na zona Sul e Oeste de Natal.


Deixe um Comentário