Geral

Temer convoca tropas federais para Brasília

MINISTRO DA DEFESA, RAUL JUNGMANN, ANUNCIOU MEDIDA

Em meio aos protestos que pedem antecipação das eleições diretas, o presidente Michel Temer decretou a “ação de garantia da lei e da ordem” na Esplanada dos Ministérios e, com isso, tropas federais passarão a reforçar a segurança na região.

O decreto foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União e garante o emprego das Forças Armadas entre 24 a 31 de maio. A ordem é assinada por Temer, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional Sérgio Etchegoyen.

O anúncio foi feito na tarde desta quarta (24) em pronunciamento de Jungmann, que classificou as manifestações como “vandalismo” e “baderna”. Realizadas exclusivamente por ordem expressa da Presidência da República, as missões da GLO ocorrem nos casos em que há, segundo o site do ministério da Defesa, “o esgotamento das forças tradicionais de segurança pública, em graves situações de perturbação da ordem”.

“O senhor presidente [Michel Temer] decretou, por solicitação do senhor presidente da Câmara, a ação de garantia da lei e da ordem e, nesse instante, tropas federais se encontram neste palácio [do Planalto] no Palácio do Itamaraty e logo mais estarão chegando tropas para assegurar que os prédios dos ministérios sejam mantidos incólumes”, anunciou o ministro da Defesa.


Deixe um Comentário