Variedades

Tanz Festival de Dança traz para Parnamirim a 1ª bailarina do Theatro Municipal do RJ

BAILARINA CLAUDIA MOTA. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

BAILARINA CLAUDIA MOTA. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 

A 1ª bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiros (TMRJ), Claudia Mota é uma das referências nacionais da dança que estarão participando do 1º Tanz Festival de Dança, que será realizado de 21 a 24 de abril, no Cine Teatro de Parnamirim.

Claudia Mota será jurada no festival e ministrará o “Curso de Ballet Clássico – técnica de pontas” para níveis intermediário e avançado.

Formada pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa (RJ), Claudia Mota é Primeira Bailarina do TMRJ desde 2007.

Com um currículo invejável, que passa pelo Ballet de Camaguey em Cuba, American Ballet Theatre e San Francisco Ballet, entre outros, Claudia foi a primeira bailarina a interpretar “Carmen”, de Roland Petit, no Brasil, recebendo grande elogio da crítica francesa pela Revista European Dance News.

A bailarina participa de Galas e Festivais por todo o país e Galas Internacionais, se destacando em países como, Argentina, Cuba, Paraguay, Peru, Uruguay, Estados Unidos e Canadá.

Por seu desempenho artístico, técnico e grande representatividade no cenário internacional da dança, foi nomeada como Membro do Conselho Internacional da Dança, pela UNESCO.

O 1º Tanz Festival de Dança tem como objetivo difundir e valorizar a cultura através da dança. O festival trará nomes de referência para promover a troca de experiências entre os profissionais e amadores ligados à dança.

Além de Claudia Mota, estarão presentes também o diretor da Cia Brasileira de Ballet, Jorge Texeira; os bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro: Ronaldo Martins, Edifranc Alves e Saulo Finelon; o Professor de dança contemporânea e pilates (Recife), Luiz Roberto; o presidente da União Nordestina de Bboys do CE, Tijolim King; e o desenhista e aderecista do Theatro Municipal do RJ, Manoel Prôa.

O Festival é uma realização da Tanz Produções, está enquadrado na Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com patrocínio da Miranda Computação. O evento tem a apoio da Prefeitura de Parnamirim, Devant, Hotel Parque do Sol, Padaria Gosto de Pão, Água Mineral Santa Maria

SERVIÇO

1º Tanz Festival de Dança

Data: 21 a 24 de abril

Local: Cine Teatro de Parnamirim

Informações: www.tanzproducoes.com.br


Deixe um Comentário