Polícia

Superlotação em delegacias de Plantão contribui para o aumento dos casos de Zika e Dengue na população carcerária

MUITOS DOS PRESOS NAS DELEGACIAS DE PLANTÃO JÁ ESTÃO DOENTES, POIS A SUJEIRA ATRAI MOSQUITOS (FOTO SERGIO COSTA/PORTAL BO)

MUITOS DOS PRESOS NAS DELEGACIAS DE PLANTÃO ESTÃO DOENTES, POIS SUJEIRA ATRAI MOSQUITOS (FOTO SERGIO COSTA)

A superlotação nas duas delegacias de Plantão de Natal, da zona Norte e zona Sul, além dos problemas já conhecidos de prejuízos ao trabalho dos policiais civis, também gera riscos à saúde dos próprios policiais e também da população. Prova disso, é que, atualmente, vários presos das duas unidades estão doentes de Zika e Dengue.
Os policiais das duas unidades reclamam da situação. Na Delegacia de Plantão da Zona Norte estão 17 presos e, na zona Sul, estão 21 homens amontoados.
Flauberto Bezerra, chefe de investigação da Plantão Zona Sul, disse que têm que parar os procedimentos de atendimento à população para atender aos presos que estão doentes com Zika e Dengue.
lém disso, dois dos presos estão baleados. Os policiais destacam que o risco de infecção por Zika ou Dengue é constante, principalmente, devido à sujeira nas unidades, que acaba atraindo mosquitos (com informações do Portal BO).


Deixe um Comentário