Política

Sob os gritos de “golpista” e “tapetão”, Beto Rosado é diplomado deputado federal

Sorrindo, Beto recebeu o diploma acompanhado da esposa e filho, e debaixo de vaias e aplausos ergueu o documento e o beijou em seguida.

 

A entrega do diploma de deputado federal para Beto Rosado, na cerimônia realizada pelo TRE-RN na tarde desta quarta-feira (19), foi marcada por manifestações contrárias a sua diplomação. Gritos de “golpista” “tapetão” e ¨devolva o mandato de Mineiro” não intimidaram o deputado que conseguiu a diplomação apenas na última segunda-feira (17), quando o o TSE determinou que os votos do candidato Kerinho, da coligação de Beto, fossem validados.

A decisão alterou o quoeficiente eleitoral e retirou a eleição de Fernando Mineiro (PT), dando o lugar para Beto Rosado. Sorrindo, Beto recebeu o diploma acompanhado da esposa e filho, e debaixo de vaias e aplausos ergueu o documento e o beijou em seguida.

O julgamento do registro da candidatura de Kerinho pode alterar novamente a composição da bancada federal do RN. Caso o registro seja negado pelos desembargadores, a coligação de Mineiro recupera a vaga na Câmara dos Deputados.



Deixe um Comentário