Natal

Só agora: Vencedores do concurso de decoração natalina 2015 recebem prêmio

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os vencedores do concurso da melhor decoração natalina da edição 2015 do Natal em Natal receberam a premiação na tarde desta sexta-feira (04), no almoço assembleia organizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte, entidade parceira da Prefeitura nesse concurso. Os vencedores das cinco categorias foram contemplados com um troféu e um cheque no valor de R$ 5 mil reais. A entrega das premiações foi feita pelo prefeito Carlos Eduardo e pelo presidente da CDL/RN, Augusto Vaz.

Na categoria Vitrine e Fachadas de lojas o primeiro lugar foi da Airé, entre os condomínios comerciais e shoppings centers a melhor decoração foi do Shopping Cidade Jardim. A decoração do Esmeralda Praia Hotel foi escolhida como a melhor na categoria hotéis e pousadas. O Condomínio Vinicius de Morais levou a o bi-campeonato na categoria condomínios residenciais e na categoria residências particulares, pelo segundo ano consecutivo, a vencedora foi Luci Oliveira.

O prefeito parabenizou os vencedores, reforçando a importância da parceria com a sociedade civil para o sucesso do evento. Ele agradeceu ainda o apoio da CDL/RN que ao junto com as demais entidades empresariais do estado estão ao lado da administração municipal. Carlos Eduardo lembrou que o Natal em Natal é um projeto articulado de uma maneira plural, ampla para permitir que todas as manifestações culturais estejam representadas durante dos mais de três meses do evento.

Carlos Eduardo comentou que em abril irá instalar o fórum de discussões para começar o planejamento das festividades de 2015. O chefe do executivo municipal destacou que mesmo com a grave crise econômica vivida pelo Brasil, a Prefeitura buscou alternativas para movimentar social e economicamente a capital potiguar, obtendo êxito ao apostar na promoção de eventos como o Natal em Natal e o Carnaval.

O chefe do executivo municipal informou que os eventos promovidos pela gestão municipal ajudaram a economia natalense a respirar melhor em meio a essa turbulência financeira do país. De acordo com pesquisas realizadas pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio/RN) circularam pela economia da cidade do Natal em Natal de 2015 até o carnaval de 2016 mais de R$ 120 milhões de reais: “Isso é muito importante. Esse montante foi um diferencial nesse cenário combalido. O papel da Prefeitura está sendo feito e o nosso objetivo é desenvolver ações para valorizar as atividades que geram emprego, renda e divisas para o município”, asseverou.

O presidente da CDL/RN agradeceu a presença de todos e solicitou, novamente, uma parceria entre a entidade e a Prefeitura para alavancar o “Liquida Natal”, período onde os estabelecimentos comerciais ligados à instituição praticam preços promocionais. A parceria prevê que o município instale uma decoração específica do Liquida Natal nos bairros do Alecrim e Cidade Alta para informar a população sobre a realização da promoção e segundo Augusto, o apoio da gestão municipal foi essencial para a ação promocional no ano passado: “O prefeito foi sensível ao nosso apelo e confirmou que irá repetir essa parceria para a confecção dessas decorações este ano. Isto será de grande valia, pois ganharemos mais um mecanismo de divulgação para o nosso evento”.

Fonte: Secom


Deixe um Comentário