Saúde

SMS implanta mapa de risco no Hospital Municipal de Natal

HOSPITAL MUNICIPAL DE NATAL

HOSPITAL MUNICIPAL DE NATAL

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) implantou o mapa de risco no Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo. O objetivo é orientar os servidores e usuários da rede pública municipal de saúde sobre os riscos e suas classificações de graus a que estão expostos naquele ambiente. O trabalho foi desenvolvido após visita da equipe técnica das vigilâncias em Saúde Ambiental e do Trabalhador (Visamt) e Sanitária de Natal (Visa) da SMS.

“A Visamt realizou vistoria nas instalações do HMN para averiguar os riscos ambientais no interior da unidade hospitalar e assim, construir o mapa de riscos, identificando os de graus elevado, médio e leve referente a cada sala ou setor do prédio. O objetivo é orientar os servidores e usuários sobre os riscos existentes e assim, prevenir a ocorrência de acidentes e outros problemas”, explicou o chefe da Visamt, Marcílio Xavier.

A vistoria foi realizada em três etapas, com a identificação dos graus de risco existentes em cada ambiente com o auxílio da planta baixa do prédio e a construção de um possível modelo de etiquetas adesivas para a sinalização dos riscos, que se localizará nas portas e/ou paredes das salas e corredores.



Deixe um Comentário