Cidades

Sistema Fecomércio RN instala unidade móvel de moda e beleza do SENAC em Parnamirim

MARCELO QUEIROZ DIZ QUE APOSTAR NA QUALIFICAÇÃO E CAPACITAÇÃO DAS PESSOAS, É UMA FORMA DE CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE

A população de Parnamirim recebeu nesta quarta-feira (19), a unidade móvel de Moda e Beleza do Senac. Estacionada no Centro Administrativo da Prefeitura do município, serão ofertados gratuitamente quatro cursos aos alunos. As aulas acontecem entre os meses de abril e junho e formarão 60 profissionais do segmento.

Desde 2012, o Senac atua em Parnamirim e atendeu quase 8 mil pessoas em diversos cursos disponíveis pela instituição. As unidades móveis do Senac – que além de Moda e Beleza, possui a de Turismo e Hotelaria; Informática e Gestão – já capacitou mais de 330 pessoas nos municípios potiguares de Santa Cruz, Currais Novos, Cruzeta, Carnaubais e Apodi.
O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, ratificou a importância da parceria com o Sistema Fecomércio. ‘Existe emprego, mas falta qualificar. Esse é o nosso objetivo’, disse Taveira.
O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, comentou que há cerca de 220 mil desempregados no Rio Grande do Norte e apostar na qualificação e capacitação das pessoas, é uma forma decisiva de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da cidade.
‘Os cidadãos de Parnamirim poderão se especializar ou encontrar nestes cursos a chave para começar um negócio próprio, gerando renda de forma imediata. Ressalto que os cursos são completamente gratuitos, custeados com recursos dos empresários do comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado’, declarou.
Os cursos oferecidos em Parnamirim serão os de Manicure e Pedicure; Corte de Cabelos com tendências atuais; Penteados para festas; e Cabeleireiro Assistente. As vagas já foram todas preenchidas.
Prestigiaram a solenidade de instalação, além das autoridades citadas, o diretor Regional do Senac, Fernando Virgilio; do Sesc, Jeane Amaral; a diretora Administrativa Financeira do Senac, Rafaela Sampaio; o diretor Executivo da Fecomércio, Jaime Mariz; Marcos Fernandes, presidente da CDL Parnamirim; Irani Guedes de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Parnamirim; além de vereadores e secretários municipais.

Deixe um Comentário