Natal

Símbolo da “geração dourada” dos anos 70 em Natal, “Seu Brás” terá corpo cremado nesta quarta-feira, após velório no Morada da Paz

CORPO DE “SEU BRÁS” SERÁ CREMADO NESTA QUARTA-FEIRA, APÓS VELÓRIO NO MORADA DA PAZ

Está confirmado para esta quarta-feira, dia 20, na Central de velórios Morada da Paz, na rua São José,  o velório de “Seu Brás”, cujo nome de batismo era Osíres Pinheiro Filho, falecido nesta segunda-feira, vitimado por um câncer. O velório terá início às 9 hs, prosseguindo até as 17 hs. Em seguida, às 18 horas, ocorrerá a Cerimônia de Cremação, no cemitério Morada da Paz, em Emaús, Parnamirim. Sobrinho do publicitário Tertuliano Pinheiro, “Seu Brás” era torcedor do ABC e foi um dos principais responsáveis pela tradicional domingueira do ABC, nos anos 70, na época em que a sede do clube se localizava na Afonso Pena, onde hoje é o CCAB Petrópolis.

Símbolo da “geração dourada” de Natal nos anos 70, “Seu Brás”, era filho do advogado Osíres Pinheiro e de Terezinha Fasanaro Pinheiro. Ele deixa dois filhos – Eduardo e Thalita Pinheiro – que moram na Europa desde 2012. Neto do professor Aimbire Pinheiro,  Brás era formado em Química, Geologia e falava quatro idiomas.

Surfista, modelo, roqueiro e figura tradicional de Natal, “Seu Brás” era sinônimo de irreverência e liderava  grupos de jovens de classe média, que nos anos 70 representavam a “contracultura” local e faziam festas embalados pelo som made in Woodstock, o festival que nos anos 60, numa  fazenda de 600 acres,  na cidade de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos, reuniu durante um fim de semana chuvoso mas de 400 mil jovens em três dias de música, paz e amor livre.

““Seu Brás”, era gente da melhor qualidade desde os anos 70. Descanse em paz, amigo!!”, disse em rede social o engenheiro Jaime Mariz, ex-secretário do governo Garibaldi Filho.

“Brás” era um colecionador de amigos, entre eles um outro símbolo da “Geração Dourada” dos anos 70, o hoje repórter fotográfico Marcos Polo Veras, que homenageou o parceiro com a publicação de uma foto ‘histórica” de ambos em sua página do Facebook.

A Natal dos anos 70 perde sua principal referência.

“SEU BRÁS” E MARCOS POLO, NOS ANOS 70, EM MOMENTO DE ´ÓCIO CRIATIVO FOTO: ARQUIVO PESSOAL DE MARCOS POLO


Deixe um Comentário