Turismo

Senac RN divulga oportunidades de capacitação profissional no Congresso Brasileiro de Guias de Turismo

SENAC RN CONTABILIZA MAIS DE 10 MIL ALUNOS FORMADOS NAS ÁREAS DE TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER (Foto Kamilo Marinho)

O Senac do Rio Grande do Norte está participando com estante  próprio do Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, onde divulga as oportunidades de capacitação profissional e iniciativas que a instituição desenvolve, com foco no fortalecimento do turismo. O evento, que tem patrocínio da Fecomércio, reúne, até domingo, 14,  cerca de 1.500 profissionais oriundos de diversos estados do Brasil e da América Latina, no Centro de Convenções.

 

O diretor regional do Senac, Fernando Virgilio destaca que a entidade possui mais de 100 cursos no portfólio voltados a cadeia produtiva do turismo, além de programas específicos de idiomas, nas áreas de inglês, espanhol, alemão, italiano, francês e libras.

“Desde 2014, o Senac RN contabiliza mais de 10 mil alunos formados nas áreas de Turismo, Hospitalidade e Lazer. Ao longo dos últimos anos, percebe-se um aumento da busca pela qualificação profissional no Brasil, porém é preciso avançar ainda mais. Em vários segmentos, faltam profissionais aptos a desenvolverem as atividades”, afirmou.

Com o tema “Guia de Turismo – o embaixador do destino”, a iniciativa reforça o papel desse importante elo da cadeia produtiva do turismo, cujo objetivo é enriquecer a experiência da viagem, atuando como anfitrião estreitando a comunicação. A programação conta com oficinas, mesas redondas, palestras e city tour. Outras informações podem ser obtidas no site www.singturrn.com.br.


Deixe um Comentário