gastronomia

Senac abre inscrições para cursos de gastronomia e confeitaria

OFICINAS GASTRONÔMICAS DO SENAC PROPORCIONAM CONHECIMENTO ESPECÍFICO NO RAMO DA CULINÁRIA

Para os entusiastas da Gastronomia e Confeitaria, o Senac RN está com matrículas abertas para diversos cursos nas áreas. A Instituição é referência no segmento de comércio, bens, serviços e turismo e conta com a infraestrutura de cozinhas profissionais e instrutores com certificação internacional.
Ao todo, são cinco cursos disponíveis em Natal: Cozinheiro, Culinária Francesa, Decoração Artística de Bolos e Tortas, Preparo de Cupcake e Brigadeiro Gourmet e Técnicas de Confeitaria. Já na unidade Mossoró, os interessados por culinária japonesa podem realizar a oficina gastronômica de Sushi e Sashimi.
No curso de Cozinheiro, o aluno irá desenvolver competências para atuar na organização da cozinha, na seleção e no preparo da matéria-prima, assim como na elaboração de pratos e cardápios. Com 500h de carga horária, cerca de seis meses de duração, o curso será realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, no Senac Barreira Roxa.
As oficinas gastronômicas do Senac proporcionam conhecimento específico a um tipo de cultura ou segmento no ramo da culinária.  Com duração de 20h, os investimentos variam entre R$335,00 e R$350,00.
O curso de Técnicas de Confeitaria é destinado a profissionais de gastronomia interessados em aperfeiçoar o domínio na preparação e execução de sobremesas, sorvetes, doces, bolos, massas, entre outros produtos.
As inscrições podem ser realizadas em qualquer unidade do Senac RN, apresentando o documento de identidade, CPF, comprovante de residência e, para os cursos de Cozinheiro e Técnicas de Confeitaria, o comprovante de escolaridade. Para mais informações, os interessados devem ligar para (84) 4005-1000 ou através do site www.rn.senac.br.

Deixe um Comentário