Geral

Semurb abre vagas para cadastramento de entidades no Projeto Orla

Foto: Canindé Soares

Com a retomada do Projeto Orla, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente Urbanismo (Semurb) está abrindo novas vagas para as instituições que tenham interesse em participar do Comitê Gestor. Podem se inscrever ONG’s, OCIP’S, Associações e afins. Os interessados podem se inscrever por meio de formulário, que deve ser preenchido e enviado até o dia 15 de agosto para o e-mail: natalprojetoorla@gmail.com. O documento está disponível para download no link a seguir: https://goo.gl/k8NYtu

Para a participar a entidade deve ter uma boa representatividade, ou seja, o maior número de membros. Além disso, será dada prioridade àquelas com atuação comprovada na orla de Natal. Bem como que tiverem disponibilidade para participar das reuniões, convocações extraordinárias e atividades de campo.

PROJETO ORLA
Coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), o Projeto Orla criou seu Comitê Gestor em 2011 e tem na sua composição entidades governamentais como Ibama, IDEMA, Semurb, Secretaria de Patrimônio da União, CAERN, CODERN, Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura, Câmara Municipal, Urbana, representantes de Instituições Públicas de Ensino Superior, IGARN, Secretaria de Turismo do Estado, além da sociedade civil.

A reestruturação visa fortalecer a capacidade de atuação e articulação de diferentes atores do setor público e privado, além da sociedade civil, no aperfeiçoamento das leis de uso e ocupação da zona costeira de Natal e desenvolvendo mecanismos institucionais de mobilização social para a gestão integrada da orla.

Estimular e compatibilizar atividades socioeconômicas compatíveis com o desenvolvimento sustentável, tendo como foco primordial as políticas ambiental e patrimonial no trato dos espaços públicos litorâneos, incluindo os terrenos e acrescidos de marinha, o que consolida uma cooperação harmônica entre as ações e políticas praticadas na orla marítima.


Deixe um Comentário