Cidades

SEMSUR inicia obras de revitalização dos mercados públicos de Parnamirim

AS OBRAS NO MERCADO ANTIGO INICIARAM COM REPAROS E A MANUTENÇÃO NA PARTE ELÉTRICA E HIDRÁULICA DOS SEUS ESPAÇOS INTERNOS.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) deu início à revitalização dos dois mercados públicos de Parnamirim, iniciando pelo mercado antigo, localizado no bairro Centro, que tem 400 m2 e comporta, em média, 38 boxes.

As obras no mercado antigo iniciaram com reparos e a manutenção na parte elétrica e hidráulica dos seus espaços internos. Além disso, foi instalada iluminação no anexo ao mercado onde ficam os boxes dos comerciantes, na parte externa.

De acordo com o Secretário da SEMSUR, Charles Quadros, o estacionamento no local será reordenado de forma a comportar melhor os veículos, melhorando o fluxo do trânsito. Haverá um espaço exclusivo para estacionamento de motocicletas.

“A Prefeitura está revitalizando os mercados públicos, começando pelo mais antigo, porque entende a importância e a tradição de cada um deles no comércio do município. Queremos transformá-lo, também, a exemplo dos mercados nas grandes metrópoles, num espaço de visitação”, disse Charles Quadros, titular da SEMSUR.

Para tanto, a SEMSUR vai reformar a praça localizada em anexo ao mercado antigo, readequando os espaços para comportar visitantes, em torno de novidades. “Uma delas é uma feira de alimentos ôrganicos, que pretendemos viabilizar logo após as obras que estão sendo feitas no local”, encerrou o Secretário da SEMSUR, Charles Quadros.

A SEMSUR também já está fazendo um levantamento das necessidades do mercado novo localizado em Santos Reis, para planejar o ínicio das obras no local, a fim de atender quem faz uso do comércio naquela área.


Deixe um Comentário