Diversos

Semana de Gastronomia Regional do Senac mobiliza mais de mil pessoas em Brasília

O PRESIDENTE DO SISTEMA FECOMÉRCIO RN, MARCELO QUEIROZ, PARTICIPOU NO DIA 09, OCASIÃO EM QUE RECEBEU AUTORIDADES POLÍTICAS E EMPRESARIAIS.

 

Mais de mil pessoas participaram da Semana de Gastronomia Regional em Brasília, promovida pelo Departamento Nacional do Senac, entre os dias 08 e 11 deste mês. Com o tema “Ser Tão Potiguar”, chefs do Rio Grande do Norte desenvolveram cardápio a partir de ícones da culinária local.

 O evento contemplou os restaurantes da Câmara dos Deputados, Senado Federal e o restaurante-escola Downtown, na Confederação Nacional do Comércio.

 O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, participou no dia 09, ocasião em que recebeu autoridades políticas e empresariais. “É uma oportunidade de divulgarmos para um público selecionado a gastronomia riquíssima que possuímos e que, sem dúvida, é um dos grandes diferenciais e um atrativo importante do nosso destino turístico. Além disso, é uma pequena amostra da qualidade técnica dos chefs do Senac RN, que estão entre os responsáveis pela formação de excelência dos profissionais que atuam no nosso estado”, afirmou Queiroz.

Esta é a terceira vez que o Senac RN é convidado a participar da iniciativa. O evento contemplou também uma aula-show, onde foi abordada a importância da valorização dos ingredientes regionais.

 A diretora de Educação Profissional do Senac, Lucinete Araújo, explicou que a Semana da Gastronomia Regional é uma ação do Departamento Nacional do Senac, que visa divulgar as diferentes cozinhas do País. Pelo menos uma vez por mês, um Departamento Regional da Instituição é convidado para divulgar a culinária do seu estado. 

 Além desta edição em Brasília, a Instituição também estará no Rio de janeiro, no mês de setembro. A equipe que atua no evento é composta por três chefs do Senac RN: Warison Albino, Walei Marcolino e Rodrigo Santana.



Deixe um Comentário