Governo

SEM NOÇÃO: Robinson Faria comemora nas redes sociais confraternização com deputados, 24 horas após enterro de Micaela Ferreira

Vinte e quatro horas após o enterro da publicitária Micaela Ferreira, cuja morte por assassinato na última quinta-feira, 13, comoveu e revoltou a opinião pública do Rio Grande do Norte, o governador Robinson Faria  realizou uma postagem em seu Instagran, dizendo que estava se confraternizando com os deputados estaduais, durante um regabofe  realizado neste sábado, em Currais Novos,  na Fazenda Furna da Onça, de propriedade do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza.

No próprio Instagran do governador, internautas começaram a criticar a postagem do chefe do Executivo estadual. Veja abaixo alguns dos comentários na rede social do governador.

Em clima de festa, enquanto a família de Micaela chora pela morte da jovem vitimada pela falta de segurança que se  tornou marca registrada do seu governo, Robinson Faria foi ágil em usar suas redes sociais para mostrar à opinião pública do Rio Grande do Norte a sua alegria em participar da  “confraternização” com os deputados estaduais.

No entanto, o governante potiguar não teve a mesma agilidade para utilizar suas redes sociais  para prestar qualquer palavra  de solidariedade aos familiares e amigos da publicitária, nem tampouco para a população do estado, que se transformou em refém do medo gerado pela falta de segurança.

REAÇÕES

As reações de revolta com relação à postagem vieram de imediato nos grupos de whatsapp, onde internautas desdenhavam da postura do governador, sem entender que motivo ele teria para estar se confraternizando diante do desgoverno que se configura a sua gestão.

As críticas ao governo Robinson Faria vem se alastrando cada vez mais nas redes sociais, como retratou na última na sexta-feira, 14, a jornalista Graciema Carneiro, que publicou em sua página no Facebook  um misto de protesto e indignação com relação ao caos que se vivencia na segurança pública do Rio Grande do Norte.  A postagem da jornalista rendeu mais de 40 comentários, todos regados de revolta.

Sobre a refestança que participou na Fazenda Furna da Onça, em Currais Novos, o governador Robinson Faria emitiu, através de sua assessoria, um lacônico e desnecessário comunicado à imprensa, alegando que “em confraternização com deputados, debateu assuntos de interesse do RN”.


Deixe um Comentário