Geral

SEEC realiza capacitação com escolas privadas de Natal para o Censo Escolar 2016

Equipe da Assessoria Técnica de Planejamento (ATP) da Secretaria da Educação do RN faz treinamento de capacitação com funcionários de escolas privadas de Natal. A capacitação visando o Censo Escolar da Educação Básica, edição 2016, aconteceu na manhã desta quarta-feira (13) no Auditório Angélica Moura, da SEEC-RN, no Centro Administrativo do Estado, em Natal.  A capacitação contou com a participação de funcionários e educadores de 50 escolas privadas localizadas nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste de Natal.

Segundo a coordenadora estadual de Educacenso/SEEC, Flávia Urbano, o levantamento do censo escolar é realizado em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira ( Inep ), órgão  vinculado ao Ministério de Educação. O Censo, com prazo de início de 28 de junho irá se estender até o dia 31 de agosto deste ano. A data de referência do Censo, a última quarta-feira  do mês de maio (25), data comemorativa do Educacenso, representa o limite da início da coleta dos dados. Coleta que no RN é feita por meio das dezesseis Diretorias Regionais de Educação e da Cultura ( Diresc) junto as escolas sob a jurisdição de cada uma.

O Censo Escolar é uma pesquisa que tem o objetivo de fazer um amplo levantamento sobre as escolas de Educação Básica do País. É o mais importante levantamento estatístico sobre as diferentes etapas e modalidades da Educação Básica e da Educação Profissional. As informações coletadas podem servir para orientar as políticas públicas e os programas relacionados aos alunos, professores, escolas e turmas. Para ter acesso ao Educacenso o usuário deve acessar o endereço eletrônico www.educacenso.inep.gov.br utilizando o seu CPF e a senha cadastrada. O censo é realizado em colaboração entre a União, Estados, Distrito Federal e os municípios.


Deixe um Comentário