Educação

Sede própria do CMEI Professor José Carlos Bezerra será entregue nesta terça-feira

CMEI ATENDE CRIANÇAS DOS TRÊS ANOS DE IDADE AOS CINCO ANOS E 11 MESES

A Prefeitura do Natal entrega nesta terça-feira (13), para a população do bairro de Igapó, na Zona Norte, o prédio próprio do Centro Municipal de Educação Infantil Professor José Carlos Bezerra de Jesus Filho. A inauguração será às 16h30 na unidade de ensino localizada na Rua Bela Vista, S/N. Esta é a 18ª unidade de ensino entregue pelo prefeito Carlos Eduardo Alves desde 2013 até esta data.

O CMEI Professor José Carlos Bezerra de Jesus Filho atende 247 crianças dos níveis II, III e IV da Educação Infantil, e funcionava até então, em um espaço alugado pela Secretaria Municipal de Educação (SME).

A nova estrutura física do CMEI conta com cinco salas de aula, secretaria, direção, refeitório, cozinha, lavanderia, banheiros femininos e masculinos com chuveiros, além do banheiro adaptado para pessoas com deficiência ou pouca mobilidade. A estrutura conta também com rampas de acesso. A obra foi executada pela empresa Conarte – Projetos, Construções e Serviços LTDA, com investimentos de R$ 190 mil do orçamento próprio da Prefeitura do Natal.

 

O Centro de Educação Infantil Professor José Carlos Bezerra atende crianças dos três anos de idade aos cinco anos e 11 meses, nos níveis II, III e IV da Educação Infantil. A unidade de ensino conta com 10 educadores infantil, cinco estagiários, três auxiliares de serviços gerais, uma assistente de secretariado, dois auxiliares de cozinha, uma merendeira, dois porteiros diurnos e quatro porteiros noturnos.

Professor José Carlos Bezerra de Jesus Filho

Nasceu em São Gonçalo do Amarante no dia 05 de junho de 1952, sendo filho de Francisca Emiliano de Jesus e José Carlos Bezerra de Jesus. Filho de família pobre, sem condições de custear os estudos, começou a ministrar aulas em casa, para ajudar a suprir algumas demandas da família. Com esforços próprios, ajuda e incentivo de sua mãe, foi o único de seus irmãos que conseguiu o êxito da graduação em um curso superior.

A primeira escola a trabalhar foi a Escola Estadual Potiguassu. Entrou para a Rede Municipal de Natal em 1979, e atuou na Escola Municipal Irmã Arcângela, ministrando aulas para as turmas de 4ª série e alfabetização. Também atuou na Escola Municipal Vicente de França Monte (São Gonçalo do Amarante) e Instituto de Cegos.

Dos seus 24 anos de trabalho na Escola Municipal Irmã Arcângela, atuou na função de coordenador pedagógico e foi candidato ao cargo de vice-diretor e professor.

No 2000 foi acometido por um grave problema de saúde, mas resistiu e continuou servindo e ajudando aos que estavam ao seu redor. Em 25 de setembro de 2004, sofreu outra crise de saúde e, desta vez, não resistiu. Adormeceu. Deixou saudades aos familiares e amigos, que o reconhecem como um ser humano fantástico. Admirado por suas virtudes, era também conhecido e respeitado no bairro de Igapó, onde viveu até seus últimos dias.

 

 


Deixe um Comentário