Natal

Secretários discutem soluções para disciplinar funcionamento de banheiros públicos

 A DISCUSSÃO RESULTOU NA PROPOSTA DE UM ACORDO ENTRE OS EMPRESÁRIOS E A PREFEITURA DO NATAL. (DIVULGAÇÃO) A DISCUSSÃO RESULTOU NA PROPOSTA DE UM ACORDO ENTRE OS EMPRESÁRIOS E A PREFEITURA DO NATAL. (DIVULGAÇÃO)

Os secretários municipais de Turismo (Setur), Christiane Alecrim e Serviços Urbanos (Semsur), Antônio Fernando, se reuniram nesta terça-feira (26) no gabinete da secretaria de Turismo de Natal com empresários da praia de Ponta Negra para analisar e encontrar uma solução sobre os banheiros públicos localizados no calçadão da praia de Ponta Negra, que têm provocado reclamações dos frequentadores da praia e dos turistas que visitam a nossa capital.

A discussão resultou na proposta de um acordo entre os empresários e a Prefeitura do Natal por intermédio das duas secretarias, que consiste em um projeto de liberação de uma área pública em uma parceria público-privada onde a prefeitura se responsabilizará pela manutenção dos banheiros e os hoteleiros pela limpeza e conservação do local.

O projeto dos funcionamentos dos banheiros passará por alguns ajustes e, após sua aprovação, os próprios empresários irão definir como será a administração de cada banheiro que terá um funcionário durante todo o horário de funcionamento, assim como a fiscalização para garantir que o ambiente não sofra depredação. Caberá a prefeitura a manutenção do local.

Participaram da reunião os empresários Odilon Pires e Marcelo Godeiro (Visual Praia Hotel), Arethuza Guerra (Hotel Praia Mar), Andrade Filho (Aram Praia Hotel) e Fernando Dino (Coral Plaza Hotel).


Deixe um Comentário