Diversos

Secretária de Segurança diz que reconheceu voz de chefe do Sindicato do RN em áudio pedindo voto para candidata ao governo Fátima Bezerra (PT)

VOZ SERIA DE COLORAU, DO SINDICATO DO CRIME, PEDINDO VOTOS PARA FÁTIMA (PT), CANDIDATA AO GOVERNO

 

Dra. Sheila Freitas, delegada e Secretária de Segurança do Estado disse em entrevista à Rádio 95 FM que reconhece a voz do áudio, que circula nas redes sociais com pedido de votos para alguns candidatos nessas eleição. Freitas afirmou que a voz é de Marcelo Henrique, vulgo Colorau, líder da facção criminosa Sindicato do RN.

O áudio começou a circular no Whatsapp esta semana, ganhando força ao ser mencionado pelo governador Robinson Faria (PSD), candidato à reeleição, durante entrevista ao vivo na InterTV Cabugi, o que motivou pedido e direito de resposta da candidata Fátima Bezerra (PT).

Segundo disse Freitas, a voz do áudio é reconhecível e característica do homem que está preso em Pernambuco. “De minha parte, reconheço a voz dele naquele áudio. Se é verdadeiro, ou não, tem que ser investigado. Não é uma voz comum, tem um trejeito. Pra mim, a voz que está no áudio é de Colorau. Quem já teve contato com ele, delegado, policiais, agentes penitenciários e ouve, reconhece a voz”, disse a delegada, que contou já ter prendido o homem quando foi titular da 11ª Delegacia de Polícia, no Conjunto Satélite.

Por ter essa concepção, Sheila disse que tomou a iniciativa de encaminhar o áudio ao Ministério Público e ao Ministério Público Eleitoral para que haja uma investigação e sugeriu uma forma simples de conferir a identidade da pessoa que fala no áudio. “É muito fácil, grave a voz dele e faça uma perícia comparando os dois. A comprovação daquele áudio é fácil de ser feita”, propôs.

O governador Robinson Faria já tinha feito declarações a respeito desse áudio, alegando que a sua adversária petista nestas eleições é a candidata das facções criminosas. No áudio, a pessoa diz que o governo atual “oprime e estraga o estado” e que é “fajuto, corrupto e opressor” e menciona os nomes dos candidatos Isabel (sem mencionar sobrenome), Vivaldo Costa e Fátima (sem mencionar sobrenome) como sugestão.

A Coligação “Do Lado Certo”, da candidata Fátima Bezerra informou que ainda hoje está protocolando na justiça uma queixa-crime contra governador Robinson Faria por ter associado o nome da candidata à facção criminosa. Ontem, Fátima publicou uma nota dizendo que o governador estava espalhando “Fake News” e sobre as declarações da secretária Sheila Freitas, sua assessoria de imprensa reforçou que não ficará respondendo a cada declaração sobre o assunto, visto que a preocupação está voltada para a campanha com propostas para fazer o estado melhorar.


Deixe um Comentário