Natal

Secretaria de Saúde e Justiça discutem processos de judicialização

Foto: Reprodução

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reuniram-se, nessa segunda-feira, 20, com a juíza Valéria Lacerda e Procuradoria Geral do Município (PGM) para discutir os processos de judicialização. O principal objetivo do encontro foi iniciar a montagem de uma equipe da SMS para integrar o Centro Judiciário de Solução de Conflitos Saúde (Cejusc Saúde), criado recentemente pelo Tribunal de Justiça do Estado.

“O Cejusc Saúde foi criado com o objetivo de conciliar o máximo de situações e evitar a judicialização dos processos. Junto com Estado e município, vamos tentar solucionar as demandas da melhor forma possível”, destacou a juíza Valéria Lacerda, coordenadora do Comitê Estadual das Demandas da Saúde e responsável pelo Cejusc Saúde.

Para o secretário da Saúde de Natal, George Antunes, a iniciativa do Tribunal de Justiça é de grande importância. Ele ainda sugeriu a criação de um grupo de trabalho para analisar os processos que são judicializados. “Esse grupo de trabalho conseguiria criar um diagnóstico mais preciso dessa judicialização”.

O Cejusc Saúde tem início previsto para o próximo dia 18 de junho, com audiências acontecendo todas as terças, quartas e quintas.

Informações: Prefeitura do Natal


Deixe um Comentário