Turismo

Santa Cruz-RN participa mais uma vez da ABAV 2018 e se consolida como destino turístico do RN

CONHECIDA POR TER A MAIOR ESTÁTUA RELIGIOSA DO MUNDO, A DE SANTA RITA DE CÁSSIA, SANTA CRUZ TEM SIDO UMA ATRAÇÃO DE CARAVANAS E ROMARIAS

Consagrada como uma das mais importantes cidades turísticas do interior, Santa Cruz, município da região Trairi do Rio Grande do Norte, participa, mais uma vez, da Feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens ( ABAV) 2018, que está em sua 46º edição na cidade de São Paulo. A ABAV Expo Internacional de Turismo é a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira.

Santa Cruz iniciou sua participação na Feira da ABAV por meio de uma parceria entre a Prefeitura do município, a partir das gestões da prefeita Fernanda Costa (MDB), com o Governo do Rio Grande do Norte. Na feira, estão sendo apresentados as principais atrações turísticas do RN.

Para a secretária de Turismo da cidade, Marcela Pessoa, a participação na feira da ABAV tem sido, ao longo das edições, crucial para a definição de Santa Cruz como destino turístico.

“Essas feiras sempre são de grande dimensão para o nosso município. A ABAV, em especial, destinada para agentes de viagens, que vão estar comercializando nosso destino. Então é importante Santa Cruz participar e mostrar suas potencialidades, para, a cada ano, se consolidar  mais como um destino turístico do Rio Grande do Norte”, disse a secretária.

A secretária ainda destaca a publicidade espontânea promovida pela participação da cidade na ABAV.

“Ao final de cada feira, temos recebido muitos contatos de operadoras que passam pelo nosso estande. Fruto disso, nós tivemos um famtour (viagem de familiarização para agentes de viagem e imprensa especializada conhecer as potencialidades de  determinado destino turístico), que rendeu visitas técnica e matérias em revistas importantes de São Paulo”, afirmou Marcela.

Conhecida por ter a maior estátua religiosa do mundo, a de Santa Rita de Cássia, Santa Cruz recebe  caravanas, turistas e romarias, vindas de vários estados do Brasil, promovendo o turismo religioso e a movimentação econômica na região.

A 46º Feira da ABAV iniciou no dia ontem (26) e segue até amanhã (28).



Deixe um Comentário