Variedades

Sabonetes artesanais, essências e difusores ambientais da arquiteta Juçara Sá se tornam sinônimo de sucesso na feirinha “Garajal”

ARQUITETA JUÇARA SÁ: “ME PROPUS A FAZER NÃO SÓ UM SABONETE ARTESANAL, MAS O MELHOR SABONETE ARTESANAL”

ALÉM DE FABRICAÇÃO DE SABONETES ARTESANAIS COM EXTRATOS VEGETAIS, JUÇARA SÁ TAMBÉM CRIA ESSÊNCIAS AROMÁTICAS, HIDRATANTES, ÓLEOS PARA MASSAGENS, ÁLCOOL GEL, DIFUSORES AMBIENTAIS E “HOME SPRAY

Quando está longe das pranchetas onde faz os traços que dão vida aos projetos arquitetônicos de badalados endereços residencial e comercial de Natal, a arquiteta Juçara Sá se dedica de corpo e alma a um hobby, que pouco-a-pouco está virando atividade comercial. Trata-se da arte da Saboaria, que, além de fabricação de sabonetes artesanais com extratos vegetais,  também envolve a criação e fabricação de essências aromáticas, hidratantes, óleos para massagens, álcool  gel e produtos para casa. Aliás, os difusores ambientais e “home spray”, são algumas das criações que viraram sinônimo de sucesso em todas as edições da “Garajal”, uma charmosa feirinha de artesanato  que ocorrem mensalmente na pracinha da Rua Ângelo Varela, no tradicional bairro do Tirol. Lá, os visitantes encontram uma mix variado de produtos novos e usados, como artigos de decoração, bazar, móveis restaurados, obras de arte, livros, artesanato criativo, roupas, obra de arte e muito mais.

A “fábrica” caseira onde Juçara Sá se torna alquimista de cheiros e essenciais, chama-se, em francês, “Le Savon”, ou simplesmente “O Sabonete” ou “O Sabão”, em português.

DIFUSOR E SABONETE LÍQUIDO ESSÊNCIA CHÁ BRANCO COM A INOVAÇÃO DE USAR A FLOR DE LÂMINAS DE MADEIRA PRA DIFUNDIR O AROMA NO AMBIENTE

SABONETE DE MACADÂMIA , COM EXTRATO VEGETAL DE GÉRMEN DE TRIGO

KIT LAVANDA, RESTAURA A ENERGIA E EQUILIBRA AS EMOÇÕES / ÓLEO ESFOLIANTE, MANTEIGA CORPORAL , HOME SPRAY , SACHÊ PERFUMADO , ÁLCOOL GEL

São vários os produtos artesanais feitos com extratos vegetais, óleos e manteiga vegetal:  sabonetes a base de glicerina , óleo esfoliante, manteiga corporal, creme hidratante, óleo para massagem, álcool gel e produtos para casa, como difusores de ambiente e home spray .

“São aromas especiais e exclusivos. Fazemos identidade olfativa corporativa”, explica a arquiteta.

O INÍCIO

Juçara Sá conta que o “hobby” que aos poucos se transforma em negócio, começou durante uma viagem a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. A partir daí passou a dividir o seu tempo entre os projetos arquitetônicos encomendados por seus clientes e a arte da saboaria.

“Sou arquiteta de formação e uma apaixonada por artesanato. Em uma viagem a Petrópolis, no Rio de Janeiro me encantei com a arte da saboaria. Diante do desejo de produzir sabonete artesanal e outros diversos produtos, fui à São Paulo fazer curso e aprender essa arte tão especial que é a saboaria – bem antiga na Europa, onde as pessoas valorizam o artesanal e natural”, explica.

A arte da saboaria ainda não é muito conhecida no Brasil, segundo a  arquiteta. “Aqui não Brasil essa arte já existe há 15 anos, porém não é muito divulgada e conhecida. Apesar de ser ainda ser uma novidade, a saboaria encanta pelo aroma, design e benefícios para a nossa pele. Envolvida por esse amor, me propus a fazer não só um sabonete artesanal, mas o melhor sabonete artesanal, que proporcione um momento de relaxamento e encantamento, tornando o banho de quem o utiliza um momento especial”, revela a arquiteta.

Como a feirinha Garajal só acontece uma vez por mês, as pessoas interessadas em conhecer ou adquirir os produtos feitos com as essências mágicas de Juçara Sá, podem contactá-la ou fazer encomendas através do Whatsapp (84)  99602-4557.

Mais informações podem ser obtidas através do instagram do “Le Savon”, @lesavonrn

 


Deixe um Comentário