Esporte

Rosberg lidera dobradinha da Mercedes; Massa é 5º, e Alonso sofre acidente forte

NICO ROSBERG ABRIU A TEMPORADA DA FÓRMULA 1 COM VITÓRIA

NICO ROSBERG ABRIU A TEMPORADA DA FÓRMULA 1 COM VITÓRIA  NO GRANDE PRÊMIO DA AUSTRÁLIA (GETTY)

O alemão Nico Rosberg venceu o Grande Prêmio da Austrália, disputado na madrugada deste domingo. Em uma dobradinha da Mercedes, o britânico Lewis Hamilton ficou na segunda colocação, enquanto o brasileiro Felipe Massa (Williams) terminou no quinto lugar.

Aos 30 anos de idade, Rosberg contabiliza sua 15ª vitória na 187ª corrida pela Fórmula 1. Com os 25 pontos somados em Melbourne, o piloto alemão sai na frente do companheiro Hamilton na briga pelo título mundial, conquistado pelo inglês em 2014 e 2015.

Massa não conseguiu brigar pelas primeiras posições, mas correu de forma pragmática e terminou entre os cinco melhores. Felipe Nasr (Sauber), por sua vez, ficou em 14º na prova, marcada por acidente impressionante do espanhol Fernando Alonso (McLaren), que acabou interrompendo a corrida. A próxima etapa do Mundial será no Bahrein, no dia 4 de abril.

Durante a 17ª volta, na tentativa de fazer a ultrapassagem, o espanhol Fernando Alonso (McLaren) bateu no mexicano Esteban Gutierrez (Haas) e perdeu o controle em um acidente impressionante, provocando bandeira vermelha. O carro da equipe britânica foi severamente danificado, mas os dois pilotos saíram caminhando.


Deixe um Comentário