Política

Robinson Faria participa de reuniões com Presidente Dilma e pede recursos para combater crise hídrica

Governador apresentou à presidente DIlma pleitos considerados urgentes para o RN

Governador apresentou à presidente Dilma pleitos considerados urgentes para o RN

Acompanhado de uma comissão formada por prefeitos, o governador Robinson Faria participou nesta terça-feira (16), de reuniões em Brasília, com a presidente Dilma Rousseff e o ministro da educação, Aloísio Mercadante.Nos encontros, o governador apresentou pedidos essenciais para desenvolvimento do RN , além apoio para o enfrentamento da crise econômica instalada no Estado.

Ao ministro da educação, Robinson priorizou falar sobre uma divergência na prestação de contas do ano letivo de 2014, que resultou na devolução de R$ 79 milhões – referentes a repasses do Governo Federal via Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação ( Fundeb). O Governador pediu para esses recursos não sejam devolvidos , e o ministro Aloísio Mercadante se comprometeu em defender o pleito.

Entre os assuntos tratados com a presidente Dilma, o governador falou sobre o Plano Emergencial de Segurança Hídrica, que inclui a perfuração de 35 poços de alta vazão, a implantação de 309,03 km de adutoras de montagem rápida e aquisição de equipamentos. o Plano está orçado em R$ 336,191 milhões e prevê beneficiar quase 2 milhões de norte-rio-grandenses.

O deputado federal Fábio Faria, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, e o ministro das cidades, Gilberto Kassab também participaram dos encontros.


Deixe um Comentário