Polícia

Rio Grande do Norte chega a 1.919 homicídios em 2017, diz Obvio

Mais de 1.900 homicídios já foram registrados em 10 meses, no RN

O Rio Grande do Norte atingiu o número de 1.919 homicídios em 2017. O número é 26% maior do que os registros entre 1º de janeiro e 8 de outubro de 2016, 56,3% superior ao número de vítimas no mesmo período, em 2015. A atual taxa potiguar em homicídios é de 54,72 crimes do tipo para cada 100 mil habitantes.

Os levantamentos são do Observatório da Violência Letal Intencional (Obvio), grupo de pesquisa vinculado à Universidade Rural do Semiárido (Ufersa) que monitora a violência urbana no estado. A média diária tem sido de 6,83 mortes, afirma a instituição.

Neste último fim de semana, o estado contabilizou 19 homicídios, aponta o Obvio. Cinco deles ocorreram em Natal. Caicó, Macaíba, Mossoró e São Gonçalo do Amarante fecharam o fim de semana, entre a última sexta-feira e o domingo, com dois assassinatos cada. Apodi, Monte Alegre, Parelhas, Patu, São José de Mipibu e Triunfo Potiguar registraram uma morte violenta cada.

A Região Leste do estado foi a mais violenta no fim de semana, com 10 crimes. A Região Oeste concentrou cinco homicídios, a Central Potiguar, três crimes, a o Agreste contou com uma vítima.


Deixe um Comentário