Geral

Reunião na Escola de Governo tem apresentação de diagnóstico do ensino público

O EVENTO REUNIU GESTORES DA SEEC E REPRESENTANTES DA UNDIME-RN

Diagnóstico dos Sistemas de Ensino do Estado é apresentado em reunião na manhã desta sexta-feira (08) nas dependências da Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal. O diagnóstico, produzido pela Fundação Carlos Vanzolini, foi mostrado aos gestores da Secretaria da Educação do RN e aos representantes da Undime-RN (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação). O diagnóstico foi obtido pela Fundação Carlos Vanzolini a partir da análise de dados referentes ao ensino do Estado, cedidos pela SEEC-RN e pela Undime.

O objetivo do trabalho é ensejar a consolidação do regime de colaboração entre as redes estadual e municipais de educação. Com o diagnóstico é possível estabelecer as necessidades existentes nos sistemas de ensino estadual e municipais e, consequentemente, estabelecer soluções por meio do regime de colaboração entre as redes.  Para a secretária de Educação do Estado, Cláudia Santa Rosa, esta ação serve como orientadora no caminho de uma educação de qualidade que tenha como prioridade o estudante da rede pública, consolidando o regime de colaboração.

Após esta primeira fase de diagnóstico será elaborado um planejamento estratégico voltado para a realidade atual dos municípios e na fase final serão implementadas as ações que serão desenvolvidas nas redes municipal e estadual de forma unificada. O relatório foi apresentado pelo coordenador de projetos da Vanzolini, Luis Marcio Barbosa. A ação desenvolvida pela Secretaria da Educação do RN tem o apoio financeiro do programa RN Sustentável.


Deixe um Comentário