Natal

Recursos de multas de trânsito em Natal agora podem ser realizados online

ADESÃO DA STTU AO SISTEMA DIRECTA, DESENVOLVIDO PELA SECRETARIA DE TRIBUTAÇÃO (SEMUT) IRÁ PERMITIR A INOVAÇÃO

A partir desta segunda-feira (27) o cidadão que desejar recorrer de multas de trânsito, indicar o condutor de infração, pedir a prescrição de multa ou pedir o ressarcimento de valores pagos de multa de trânsito poderão abrir o processo de casa, pela internet. É o que informa a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

De acordo com a pasta, isso será possível devido a adesão da STTU ao sistema Directa, desenvolvido pela Secretaria de Tributação (SEMUT). Para abrir o processo, o cidadão deve acessar o site directa.natal.rn.gov.br e realizar o passo a passo disponível no Manual de Utilização do Sistema de Processo Eletrônico (clique aqui).

Para a secretária da STTU, Elequicina Santos, a medida vai facilitar a vida do cidadão. “É um tempo que o cidadão economiza no seu dia, evitando um deslocamento até nossa Central do Usuário para entrar com o recursos”, ressaltou.

Em caso de dúvidas, o usuário pode ligar para o Alô STTU, no telefone 156, ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.


Deixe um Comentário