Política

Sessão Solene proposta por Raniere Barbosa homenageia jornalistas na CMN

PROFISSIONAIS DE DESTAQUE NA IMPRENSA LOCAL FORAM HOMENAGEADOS COM A ENTREGA DE DIPLOMA DE MÉRITO. (FOTO: VERÔNICA MACEDO)

Proposta pelo presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa, a sessão solene de homenagem ao Dia do Jornalista foi realizada na noite desta segunda-feira (09). A solenidade destacou personalidades da imprensa, de diversos veículos de comunicação, com diploma de mérito pelos relevantes serviços prestados à sociedade.
Ao fazer uso da palavra, o presidente Raniere Barbosa disse que o Jornalismo é um dos principais segmentos representativos da sociedade brasileira, considerado o “Quarto Poder”. Segundo ele a profissão tem repercussão nos diversos setores públicos, com o compromisso de levar informação verdadeira aos cidadãos. “A liberdade de imprensa é o termômetro do ambiente democrático. E isso porque democracia não é apenas o direito ao voto livre. Trata-se de liberdade para pensar e expressar pensamentos. De liberdade para opinar e discordar. E, também, liberdade de ter acesso à informação. Democracia é, acima de tudo, consciência livre”, defendeu o presidente.

RANIERE BARBOSA DISSE QUE O JORNALISMO É UM DOS PRINCIPAIS SEGMENTOS REPRESENTATIVOS DA SOCIEDADE BRASILEIRA, CONSIDERADO O “QUARTO PODER”. (FOTO: VERÔNICA MACEDO)

“Existem poucas dúvidas de que os problemas sociais seriam esquecidos se não fossem por jornalistas inteligentes, persistentes e corajosos. Qualquer um que pare para examinar casos recentes de sucesso jornalístico e de seus impactos ficará impressionado com a função vital da imprensa”, ressaltou Raniere. Em tempo: o Jornalismo tem papel crucial na democracia, na construção dos poderes constituídos, estabelece valores, influencia comportamentos e molda diuturnamente o imaginário coletivo. Um poder sobre a vida dos indivíduos que nem o Direito e a Medicina possuem”, acrescentou.

SOLENIDADE CONTOU COM A PRESENÇA DE PERSONALIDADES DA IMPRENSA LOCAL. (FOTO: VERÔNICA MACEDO)



Deixe um Comentário