Internacional

Queda de passarela de pedestres em Miami deixa vários mortos

Equipes de resgate buscam por vítimas no local do desastre. Foto: REUTERS/WTVJ-NBCMiami.com

Várias pessoas morreram no começo da tarde desta quinta-feira (15) devido à queda de uma passarela para pedestres sobre uma avenida de Miami, próxima ao Campus Modesto Maidique da Universidade Internacional da Flórida (EUA).  A passarela, ainda em construção, desabou por causas desconhecidas, perto da esquina entre a 109 Avenue e a 8th Street. A informação é da EFE.

Citando fontes da polícia, redes de televisão como a NBA News e a CBS News disseram que a queda deixou “vários mortos”. Diversos carros foram esmagados pela estrutura, informou a imprensa americana. No Twitter, o Corpo de Bombeiros afirmou que há “vários feridos”.

Imagens transmitidas pelas emissoras locais mostram grande parte da estrutura da passarela caída no chão. Os agentes trabalham para estabilizar a construção e em buscar feridos nos escombros.
Pelo menos seis pessoas feridas foram levadas ao Kendall Regional Medical Center, de acordo com a emissora “10 News”.

950 toneladas

A construção da passarela começou em 2017, com previsão de conclusão em 2019. No sábado, a estrutura principal foi erguida sobre os pilares. Com 950 toneladas e 53 metros de extensão, a ponte tinha um orçamento de US$ 14,2 milhões e ligaria apartamentos onde vivem estudantes da Universidade Internacional da Flórida ao campus.

A obra, que deveria ser capaz de suportar fortes ventos durante os frequentes furacões registrados no sul da Flórida, foi acelerada depois da morte de uma estudante ao atravessar a 8th Street em 2017.

“Estamos comovidos e tristes pelos eventos trágicos ocorridos na passarela. Neste momento, estamos envolvidos nos esforços de resgate e coleta de informações”, disse a universidade em comunicado.

O governador da Flórida, Rick Scott, deve visitar o local na tarde de hoje para acompanhar os trabalhos de resgate.



Deixe um Comentário