LAVA JATO

PSDB vai anunciar sucessor de Aécio à frente do partido; irmã e primo de Aécio são presos preventivamente pela PF

Polícia Federal deixa prédio após operação no apartamento do senador Aécio Neves no Rio de Janeiro

POLÍCIA FEDERAL DEIXA PRÉDIO APÓS OPERAÇÃO NO APARTAMENTO DO SENADOR AÉCIO NEVES NO RIO DE JANEIRO 

O PSDB se reuniu na manhã desta quinta-feira no Congresso para anunciar o sucessor de Aécio Neves (PSDB-MG) à frente da presidência nacional do partido. Nesta manhã, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a prisão do senador Aécio Neves, mas o ministro Edson Fachin considerou que esta é uma decisão que cabe ao plenário do Supremo. Fachin determinou o afastamento de Aécio do mandato de senador e buscas em endereços dele, inclusive no gabinete do Senado, como revelou a Coluna. A informação sobre o pedido de prisão de Aécio foi antecipada pela TV Globo e confirmada pela Coluna.

Membros da ala jovem do PSDB na Câmara já começaram a se descolar do governo Michel Temer. Há o desejo para que ministros deixem os cargos. “Não há mais base e ninguém mais vai defender ou dar apoio a isso que está aí”, avaliou um deputado.

PRISÕES

Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG), foi presa na manhã desta quinta-feira, 18, em Belo Horizonte acusada de pedir dinheiro para Joesley Batista em nome do irmão – que recebeu R$ 2 milhões do empresário em entrega filmada e registrada. O dinheiro foi dada a um primo de Aécio.

Um primo do presidente do PSDB também foi preso preventivamente pela Polícia Federal. Frederico Pacheco de Medeiros, conhecido como Fred, teria sido filmado recebendo R$ 2 milhões a mando de Joesley Batista.

Além dele, Menderson Souza Lima, assessor do senador Zezé Perrela (PMDB-MG) também foi preso. Todos foram citados na delação de Joesley Batista. Em todos os casos os mandados são de prisão preventiva e foram autorizados pelo STF.

A Operação que afastou o presidente do PSDB do mandato foi denominada pela Polícia Federal de Patmos. É uma referência a ilha grega na qual o apóstolo João teria recebido mensagens do apocalipse.

Fonte: Estadão



Deixe um Comentário