Cidades

Projeto de Segurança em Cotovelo entra em nova fase

A PARTIR DE JULHO, UMA NOVA FASE COMEÇARÁ A SER IMPLEMENTADA COM A AQUISIÇÃO DE 13 CÂMERAS DE MONITORAMENTO E UM DRONE.

 

Um projeto de segurança inovador está em execução no litoral de Parnamirim, graças à união entre a Associação dos Proprietários, Moradores e Veranistas da Praia de Cotovelo (PROMOVEC) e a comunidade local com a proposta de reduzir os índices de violência e oferecer maior tranquilidade à população. A partir de julho, uma nova fase começará a ser implementada com a aquisição de 13 câmeras de monitoramento e um drone.

“Fizemos um levantamento dos pontos de instalação das câmeras de alta resolução e marcamos no mapa de Cotovelo todas as casas que participam desse projeto para definir os locais de instalação dos equipamentos, levando em consideração também os pontos da praia de maior ocorrência de casos de roubos, assaltos e rotas de fuga”, explicou o presidente da Promovec Esam Elali.

As especificações e os valores para aquisição das câmeras a serem adquiridas foram apresentados à comunidade. A diretoria da Promovec aprovou a aquisição de 13 câmeras, embora o equipamento comporte 32 canais. “Como essas câmeras não serão suficientes para atender todo o litoral não descartamos a aquisição de algumas câmeras extras por parte de alguns dos colaboradores. Em princípio prevemos a operação de 20 canais”, disse Otávio Lamartine, membro da entidade.

O drone será operado pela pessoa que estiver fazendo o monitoramento das câmeras. Ao perceber alguma situação suspeita, através das imagens do monitor, o operador acionará o equipamento para ir ao local. “É importante ressaltar que esse projeto só está sendo possível graças à participação e o envolvimento com a comunidade”, justificou Esam Elali.



Deixe um Comentário