Natal

Projeto “Câmara Cidadã” será realizado no final de maio, através de parceria do sistema Fecomércio com a Câmara Municipal de Natal

MARCELO QUEIROZ EFETIVA PARCERIA COM A CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL E APROVA PROJETO “CÂMARA CIDADÔ

O “Câmara Cidadã”, projeto da Câmara Municipal de Natal que levará atividades legislativas de esporte e assistência à diversas comunidades de Natal, será realizado em parceria com o Sistema Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN), já a partir do final deste mês, quando será realizada a primeira edição do projeto, que terá uma duração de três dias.

“É uma grande parceria com a Fecomércio. Nossa proposta é que o Sesc possa colaborar com sua estrutura física e toda a gama de serviços que oferece. Vejo que o alcance social será ainda maior quando unirmos forças. Nosso objetivo é planejarmos um cronograma de atividades todos os meses para realizar durante três dias. Essa primeira edição vai servir para podermos nos planejar para as edições seguintes”, declarou Raniere Barbosa.

O presidente da Fecomercio, Marcelo Queiroz, apresentou aos vereadores as ações da entidade em todo o estado, disponibilizando-as na parceria proposta. No Sesc/Zona Norte são desenvolvidas atividades de esporte, lazer, cultura, educação e assistência para comerciários, dependentes e comunidade em geral. A estrutura conta com uma escola de Ensino Fundamental para 224 alunos, oferecendo ainda reforço escolar, atividades esportivas que beneficiam mais de 1.600 pessoas. Lá também está a única biblioteca pública da região Norte da cidade, com mais de 5 mil títulos disponíveis. O espaço foi reformado recentemente e é aberto ao público.

“Foi a última unidade que reformamos e apresentamos aos vereadores todo o trabalho social do setor produtivo que podemos oferecer na parceria com a Câmara. Levaremos nossa experiência e serviços para esta e outras edições do projeto”, anunciou Marcelo Queiroz.

Os vereadores externaram a satisfação com parceria efetivada junto a Fecomércio. “A gente que mora aqui na Zona Norte sabe o quanto é importante uma entidade como o Sesc oferecer seus serviços e como vereadores, nos sentimos orgulhosos em poder reforçar isso fazendo a população participar das nossas atividades”, declarou a vereadora Eudiane Macedo (SD). “O Sesc possui este equipamento grandioso e de enorme alcance social e nada mais acertado que nós, enquanto representantes da população, reconhecermos todo esse trabalho e nos aliarmos a ele para beneficiar ainda mais as pessoas”, ressaltou o vereador Kleber Fernandes (PDT).

“A Câmara acerta ao estabelecer essa parceria. Estaremos mais presentes aqui com nossas atividades legislativas e ao mesmo tempo parceiros do Sesc que vai oferecer vários serviços na mesma ocasião”, relembrou o vereador Sueldo Medeiro (PHS). “Sem dúvidas todo o brilhante trabalho do Sesc na área de cultura, educação, esportes e assistência, vai engrandecer o projeto da Câmara, estreitar as relações com a comunidade e abrir espaço para futuras parcerias”, concluiu a vereadora Júlia Arruda (PDT).



Deixe um Comentário