Política

Procon da Assembléia tem 93% de satisfação dos consumidores

CRÉDITO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA AL

CRÉDITO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA AL

Na contramão da série de notícias negativas relacionadas aos cargos e salários dentro da Assembléia Legislativa, veiculadas após o site da transparência da Casa entrar no ar e  revelar números sobre situações funcionais escandolosas, a AL comemora um resultado positivo: Segundo uma pesquisa de satisfação feita com usuários dos serviços prestados pelo Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor do Legislativo Estadual (Procon da Assembleia), 93% dos usuários avaliaram positivamente a entidade.

A pesquisa foi feita com 284 consumidores atendidos pelo Procon da Assembleia, dessas,  233 atribuíram a nota máxima quanto ao grau de satisfação com o atendimento e serviços prestados, enquanto 32 consumidores deram nota 9. Os outros pesquisados sinalizaram com outras respostas.

O órgão praticamente duplicou em janeiro a demanda em relação ao ano anterior quando regisTrou 238 atendimentos. Somente esse ano, foram 444 atendimentos, principalmente com reclamações relacionadas às matrículas, mensalidades e listas de material escolar. Reclamações contra as operadoras de telefonia móvel, eletroeletrônicos, planos de saúde e transações financeiras continuam liderando as queixas registradas.

A atuação do órgão tem contribuído para desafogar o Poder Judiciário, evitando que os processos solucionados pelo Procon cheguem aos tribunais especiais.

O Procon Legislativo funciona na Rua Jundiaí, 481, Tirol, Natal/RN, de segunda à sexta, das 8 às 15 horas. Telefones: (84) 3615-9000 ou (84) 3232-2706.


Deixe um Comentário