Polícia

PRF prende idoso com 34 pedras preciosas e dinheiro venezuelano em São José de Mipibu

COM O IDOSO DE 64 ANOS, A PRF APREENDEU 9.300 BOLÍVARES VENEZUELANOS E 34 TURMALINAS PARAÍBA. (FOTO: DIVULGAÇÃO/PRF)

COM O IDOSO DE 64 ANOS, A PRF APREENDEU 9.300 BOLÍVARES VENEZUELANOS E 34 TURMALINAS PARAÍBA. (FOTO: DIVULGAÇÃO/PRF)

O idoso de 64 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (09), durante uma fiscalização de rotina na BR-101, no município de São José de Mipibu, na Grande Natal. Com ele, a Polícia Rodoviária Federal encontrou 9.300 bolívares venezuelanos ( equivalente a R$ 5.400) e 34 turmalinas paraíbas, mineral raro que é encontrado em apenas quatro regiões do mundo. Segundo a PRF, O idoso estava com a carteira de habilitação vencida.

Os policiais descobriram que as pedras foram objetos de uma troca, em uma negociação realizada em dezembro de 2015, em Ponta Negra. No negócio,  construtor deu um terreno e uma máquina, valendo cerca de R$ 200 mil. O idoso –  que disse trabalhar na construção civil – afirma que  o dinheiro foi parte de pagamento de outra troca envolvendo terreno.

Segundo informações do Ministério Público Federal da Paraíba, “estima-se que um quilate (0,2 grama) da pedra custa em média U$ 30 mil e pode chegar a custar até U$ 100 mil, dependendo das características da gema”.

As pedras foram encaminhadas para perícia e o idoso foi autuado por usurpação de patrimônio da União, crime que prevê a pena de 1 a 5 anos de detenção.



Deixe um Comentário