Política

Preso desde novembro, senador Delcídio Amaral será solto

Senador Delcídio Amaral (PT-MS)

Senador Delcídio Amaral (PT-MS)

A defesa do senador Delcidio Amaral, informou nesta-sexta-feira (19) que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki decidiu soltar o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso desde 25 de novembro do ano passado. Com isso, o senador poderá voltar a trabalhar normalmente.

A prisão do senador foi baseada uma gravação feita por Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, onde um plano de fuga para a Espanha é proposto pelo senador, além de uma mesada de R$ 50 mil, em troca de Cerveró desistir de fechar um acordo de delação dentro do processo que investiga esquema criminoso na Petrobras.

O senador ainda terá que enfrentar um pedido de cassação em andamento no Senado, e caso seja confirmada a cassação, Delcídio deverá permanecer em prisão domiciliar o tempo todo.

Delcídio está preso no Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal. De acordo com a assessoria de imprensa do senador, ainda não há uma decisão sobre para onde ele será levado após a sua soltura.

(Com informações de O Globo)



Deixe um Comentário