OAB;OAB/RN

Presidente da OAB/RN, Paulo Couto, receberá Título de Cidadão Natalense

PAULO DE SOUZA COUTINHO FILHO É NATURAL DE JOÃO PESSOA

Durante a sessão ordinária da quarta-feira (07), a Câmara Municipal de Natal aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo proposto pelo presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), e subscrito pelo vereador Preto Aquino (PEN), que concede ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Paulo Coutinho, o Título de Cidadão Natalense.

Em seu discurso, o presidente Raniere Barbosa ressaltou a importância da Ordem dos Advogados do Brasil na construção da democracia e na consolidação das instituições republicanas no país.

“Tenho a satisfação de conferir a mais alta honraria do município ao presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, que sem dúvida merece. Este parlamento reconhece o trabalho incansável deste grande homem em prol da advocacia potiguar e sua luta por uma sociedade mais justa e democrática”, afirmou Raniere.

Natural de João Pessoa (PB), Paulo de Souza Coutinho Filho formou-se em direito na UFRN em 1994 e ingressou nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil neste mesmo ano. Inicialmente atuou na Escola Superior de Advocacia. Sua primeira participação como integrante do Conselho Seccional se deu em 2004, quando assumiu o cargo de Secretário Geral.

Por ocasião da renúncia do então presidente Joanilson de Paula Rego, Coutinho foi eleito em 2006 pelo Conselho Seccional para ocupar a vice-presidência. Em 2012, foi eleito para a Presidência da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte – CAARN. Exercendo seu primeiro mandato como presidente da OAB/RN, Coutinho ocupa um lugar de destaque no cenário jurídico nacional.



Deixe um Comentário