Saúde

Prefeitura entrega à população de Cidade Nova unidade de saúde com salas climatizadas e novos equipamentos

posto de saude

CARLOS EDUARDO DESTACOU QUE O INVESTIMENTO TOTAL FOI DE R$ 308.100,69, EM RECURSOS PRÓPRIOS E DO GOVERNO FEDERAL

A população de Cidade Nova, bairro da zona Oeste de Natal, recebeu nesta sexta-feira (26) uma unidade de saúde totalmente reformada, com salas climatizadas, acessibilidade para idosos e pessoas com necessidades especiais, além de equipamentos e mobiliário novos. O prédio da Unidade de Saúde Nova Cidade passou por uma reforma iniciada no ano em maio do ano passado e agora conta também com salas climatizadas para consultas médicas e odontológicas, de preparo, vacinação, atendimento ginecológico e nebulização, farmácia, duas baterias de banheiros, recepção mais espaçosa, copa e administração, além da calçada externa.
O prefeito Carlos Eduardo, que participou da reinauguração do prédio, destacou que o investimento total foi de R$ 308.100,69, em recursos próprios e do Governo Federal. “Eu fico muito feliz de ver mais essa unidade de saúde reformada, bem equipada e pronta para atender à população de Cidade Nova. Essa unidade é uma das 36 que a Prefeitura está reformando, ampliando e climatizando. Além disso, estamos construindo outras nove unidades de saúde. Já fizemos a UPA da Cidade da Esperança, na próxima sexta-feira, dia 04 de março, entregaremos a UPA do Potengi e em maio será a de Cidade Satélite. Apesar da crise, estamos investindo na saúde e cumprindo o nosso papel”, destacou.
O prefeito voltou a lembrar que a maior dificuldade da saúde da capital está em atender pacientes vindos de todas as regiões do Estado. “Cerca de 40% das pessoas atendidas nas unidades de saúde de Natal vem de outros municípios, o que acaba superlotando as nossas unidades. Mas nós temos que atender porque não vamos deixar uma pessoa doente precisando de atendimento. O certo seria que cada município cuidasse de seus pacientes como nós estamos fazemos”, disse Carlos Eduardo.


Deixe um Comentário