Cidades

Prefeitura do Natal através da STTU realizam atividade de educação no Trânsito neste final de semana

Foto: Divulgação

O Natal Shopping recebe neste fim de semana, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal para uma ação que promove educação no trânsito de forma divertida para crianças de até 10 anos. A minicidade vai ficar aberta ao público neste sábado, 25, das 10h às 22h e domingo, 26, das 11h às 21h no espaço em frente à Kalunga. A participação é gratuita.

 A minicidade da STTU apresenta um circuito ciclístico que, de forma lúdica, mostra aos pequenos as placas de sinalização, significado das cores dos semáforos e a importância de se respeitar a faixa de pedestres. As crianças que participarem da atividade, além do conhecimento, ainda vão levar para casa brindes e jogos. “A intenção é já começar a educar o motorista do futuro”, destaca a secretária da STTU, Elequicina Santos.

A atividade promovida pelo Natal Shopping em parceria com a Prefeitura do Natal é uma iniciativa em consonância com o movimento Maio Amarelo, que busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo. Com o tema “No trânsito o sentido é a vida”, a campanha busca diminuir o número de acidentes promovendo uma convivência mais segura no trânsito.

Maio Amarelo

A campanha, que acontece durante o mês de maio, após decreto da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2011, determinando uma década de ações visando a segurança no trânsito. A cor amarela foi escolhida por simbolizar a atenção no trânsito, já que é a cor utilizada na sinalização de advertência nos semáforos e placas.


Deixe um Comentário