Saúde

Prefeitura de Parnamirim promoverá neste sábado, 13, o Dia D de vacinação contra a gripe Influenza

META É VACINAR 45 MIL PESSOAS ATÉ O FINAL DA CAMPANHA NO DIA 26 DE MAIO

No próximo sábado, 13, a Prefeitura de Parnamirim promoverá o Dia D de vacinação contra a gripe Influenza. Todas as 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão imunizando idosos, crianças, gestantes, portadores de doenças crônicas e professores das 8h às 17 horas. De acordo com a coordenação de imunização da Secretaria de Saúde de Parnamirim, a meta é vacinar 45 mil pessoas até o final da campanha no dia 26 de maio. Entretanto, a cobertura tem se mostrado baixa.

Até o momento a cobertura foi de 34,60%. Dos grupos prioritários, a cobertura dos idosos é de 42,80% até o momento, a de menores de 5 anos, 22,37% e a de gestantes 33,29%. A meta é atingir 90% em cada um dos grupos. Por isso, as equipes de saúde fazem um apelo para que as pessoas compareçam às unidades nesse sábado para receber a vacina.

Podem receber a vacina crianças de seis meses a menores que 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, e professores de escolas públicas e privadas.

A orientação é que os profissionais de saúde levem a respectiva carteira do conselho e os professores um comprovante como crachá, contra- cheque ou uma declaração da escola. Já os doentes crônicos devem apresentar uma prescrição médica com a patologia. As demais pessoas devem apresentar a carteirinha de vacinação.


Deixe um Comentário