Política

Prefeitura de Parnamirim emite nota de esclarecimento sobre denúncia improcedente

PREFEITURA DE PARNAMIRIM.

A Prefeitura de Parnamirim vem a público emitir nota de esclarecimento sobre a denúncia improcedente feita pela vereadora Nilda Cruz nas redes sociais nesta quarta-feira (5) sobre materiais escolares encontrados em um depósito e esclarecer a verdade sobre o vídeo apresentado.

Na ocasião, a vereadora emitiu declarações que não correspondem à verdade dos fatos, comprometendo a credibilidade dos serviços prestados pela Secretaria de Educação do Município, ao afirmar que os materiais estavam abandonados no depósito para descarte irregular.

De acordo com informações da secretária adjunta de Educação, Adriana Limeira Cruz, após um trabalho rigoroso de catalogação e distribuição de todo o material escolar adquirido na gestão anterior, restaram alguns ítens que estavam inapropriados para uso, com defeitos de fabricação e baixa qualidade.

Na ocasião, a Secretaria de Educação solicitou à empresa fornecedora a reposição deste material e já distribuiu para as escolas, evitando qualquer dano ao erário. Por orientação do procurador do município, Fábio Pinheiro, será constituída uma comissão para coordenar o descarte legal e ecológico dos materiais inapropriados.

A secretária esclareceu que o contrato com o depósito foi encerrado e não será renovado, isto porque após a organização e redistribuição do material escolar foi verificado que não haveria necessidade de manter o imóvel, o que vai gerar uma economia anual de R$ 26 mil reais para o município. A meta da secretaria é reduzir mais um imóvel até o final do ano.



Deixe um Comentário