Turismo

Prefeitura de Natal reafirma parceria com operadora que trará voos semanais da Holanda

REUNIÃO COM O PREFEITO ÁLVARO DIAS E REPRESENTANTES DAS ENTIDADES LIGADAS AO TURISMO, ALÉM DE SECRETÁRIOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS

Com a expectativa de gerar cerca de R$ 60 milhões para a economia local no período de novembro de 2019 a abril de 2020, os voos charters semanais Amsterdã-Natal já começam a ser divulgados na Holanda a partir de sábado, dia 06. Foi o que informaram os diretores da Operadora de Turismo Corendon, nesta segunda-feira, 01, em reunião, na Governadoria, com a chefe do executivo estadual, Fátima Bezerra, o vice-governador Antenor Roberto, o prefeito Álvaro Dias e representantes das entidades ligadas ao turismo, além de secretários estaduais e municipais.

Encontro que ultimou detalhes das parcerias estadual e municipal com a empresa europeia (Governo investirá 200 mil euros e a Prefeitura100 mil euros – na divulgação do destino na Holanda), o momento também serviu para o prefeito externar sua disposição de ampliar a operação.

“Estamos aqui vendo formas de manter e já ampliar as parcerias concretizadas em janeiro na Holanda. A gente quer que vocês fiquem realizados com esses voos e, quem sabe, possam aumentar de dois para três voos por semana e até mesmo torne-os permanentes no futuro, porque nós vamos dinamizar o turismo. Temos certeza que quando as pessoas de lá conhecerem Natal, vão querer voltar. O turismo é nossa principal atividade econômica e é prioridade para a prefeitura e governo”, enfatizou Álvaro.

Pela primeira vez em Natal, o diretor geral da Operadora, Win Woelders, disse que fez questão de vir conhecer o destino que começará a comercializar na Europa e está satisfeito com o que encontrou na cidade. “Estou feliz com o que vimos e essa parceria tem tudo para crescer”, adiantou. Já o diretor de produtos da empresa, Sjoerd de Kort, enfatizou que também é objetivo deles que essa operação tenha longa duração. “O início é sempre a parte mais complicada da introdução de um destino em um mercado, mas já estamos iniciando a campanha de marketing”, destacou.

A CAPTAÇÃO

Lançado durante a feira Vakantibeurs, em Utrech, na Holanda, no dia 09 de janeiro, o voo charter entre Amsterdã-Natal começará suas operações no dia 03 de novembro, e seguirá, a princípio, até abril de 2020. Serão duas frequências semanais, num total de 360 passageiros a cada sete dias. A expectativa é de movimentar em cerca de R$ 56,6 milhões a economia local. Os voos serão operados pela Corendon Airlines (empresa de origem turca, mas que atua fortemente no mercado holandês, belga e do Oeste da Alemanha).


Deixe um Comentário