Natal

Prefeitura cria Programa Natal Limpa e Solidária

O FOCO DO PROGRAMA SERÁ INFORMAR ONDE NOVAS LIXEIRAS SERÃO IMPLANTADAS, ALERTAR PARA O DESCARTE NO LOCAL CERTO E A IMPORTÂNCIA DE MANTER OS AMBIENTES PÚBLICOS LIMPOS

A Prefeitura do Natal publicou nesta quinta-feira, 10, a Lei nº 6.872 que cria o “Programa Natal Limpa e Solidária”, coordenado pela URBANA, com o objetivo de sensibilizar a população para o descarte correto de lixo em áreas públicas. O foco do programa será informar onde novas lixeiras serão implantadas, alertar para o descarte no local certo e a importância de manter os ambientes públicos limpos.

As ações provenientes do “Programa Natal Limpa e Solidária” atuarão na área de educação ambiental, nas escolas públicas municipais e diretamente nos bairros da cidade, com monitores informando a forma e os pontos de descarte, assim como a implantação de lixeiras em locais de grande circulação de pessoas.

“A Lei busca atender a premissa de internalizar na sociedade a educação contextualizada sobre a limpeza urbana, o manejo e a explicação sobre resíduos e rejeitos. Para efeito de ações imediatas, a URBANA em conjunto com outras secretarias parceiras, realizará ações de mobilização e sensibilização com a comunidade (blitzs educativas, visitas e abordagens as áreas comerciais e de praias e ações diretas nos conselhos comunitários e escolas). Intensificaremos a implantação de mais lixeiras ecológicas pela cidade. Em áreas públicas pela URBANA em parceria com outros atores sociais”, explicou o presidente da URBANA, Josivan Cardoso Moreno.


Deixe um Comentário